O SL Benfica e o Vitoria SC cumpriram com o favoritismo que lhes era atribuido e adiantaram-se este sábado a jogar em casa nas suas respectivas eliminatórias das meias finais do Campeonato da Liga Portuguesa de Basquetebol ao vencerem o Sampaense e o SC Lusitânia
Em Guimarães, o Vitória adiantou-se no playoff frente ao Lusitânia, sobretudo por aquilo que fez no início do derradeiro quarto do encontro. Apesar do resultado final (91-76) não o demonstrar, o conjunto vimaranense só nos últimos 10 minutos conseguiu confirmar o triunfo que o coloca na frente da eliminatória. A forma mais disciplinada e eficaz com que iniciou o 4º período, equilíbrio quase perfeito na procura da melhor solução ofensiva e lançamento de equipa, fez com que os vitorianos fugissem no marcador, numa fase em que sentia que o jogo se iria decidir.
Por seu lado, o Benfica entrou com o pé direito nas meias-finais do playoff, tendo derrotado o Sampaense, na Luz, por 91-62. Apesar de a equipa de São Paio de Gramaços nunca ter atirado a toalha ao chão, os encarnados dominaram o rumo dos acontecimentos e conseguiram o triunfo com relativo à vontade.
Os encarnados construíram cedo uma vantagem significativa sobre os visitantes e foram aumentando a diferença, triunfando sem quaisquer problemas. Seth Doliboa foi o MVP do encontro, com 17 pontos e 6 ressaltos, bem secundado por Jobey Thomas (15 pontos e 6 assistências). Do lado do Sampaense, Christopher Jr. destacou-se com 23 pontos, sendo o melhor da partida neste item.
Sem comentários:
Enviar um comentário