A NBA anunciou nesta segunda-feira que o base Michael Carter-Williams, dos Philadelphia 76ers, foi eleito o novato do ano. Ele é o quarto jogador na história da franquia a ganhar a honraria. Os outros vencedores foram Woody Sauldsberry (1958), Wilt Chamberlain (1960) e Allen Iverson (1997).
Carter-Williams foi a primeira escolha de 104 dos 124 jornalistas desportivos dos Estados Unidos e Canadá que tiveram direito de voto. Ele somou 569 pontos, superando o extremo-base Victor Oladipo, dos Orlando Magic, que teve 364 pontos, e o base Trey Burke, terceiro colocado, com 96 pontos.
Cinco pontos foram concedidos para votos de primeiro lugar, três pontos para votos de segundo lugar e um ponto para terceiro lugar.
O jogador, de 22 anos, foi a 11ª escolha geral do draft de 2013. Nesta temporada, ele teve médias de 16.7 pontos, 6.2 ressaltos e 6.3 assistências, em 70 jogos disputados.
Além disso, Carter-Williams alcançou duas marcas expressivas na liga: terceiro jogador desde Oscar Robertson e Alvan Adams a liderar os novatos em pontos, ressaltos e assistências; e terceiro caloiro a registar médias de pelo menos 16 pontos, seis ressaltos e seis assistências (os outros foram Oscar Robertson e Magic Johnson).
Sem comentários:
Enviar um comentário