Não houve lugar a surpresas. Com uma actuação serena e de entrega, a Ovarense carimbou o seu passaporte para o Campeonato Nacional de Sub-18 Masculinos, época 2013/2014, depois de garantir o primeiro lugar da classificação ao vencer no passado Domingo em Paços de Brandão por 33-59, em jogo da 14ª e última jornada da Segunda Fase Distrital. O resultado permitiu também aos vareiros a possibilidade de sediar a disputa -este fim de semana- da Fase Final que definirá o Campeão Distrital da presente temporada.
Numa partida com duas partes muito diferentes e em que os visitantes se apresentaram com algumas baixas, os jogadores vareiros entraram em campo conscientes da importância que a partida tinha para a concretização dos objectivos traçados no inicio da actual temporada. Os visitantes assumiram o jogo com altos níveis de intensidade, concentração, motivação e vontade de vencer, impondo uma defesa agressiva, explorando as transições rápidas, a mobilidade em termos de circulação da bola e tentando atacar sempre o ressalto ofensivo a procura de segundos lançamentos, conseguindo revelar clara superioridade sobre o adversário nos primeiros cinco minutos de jogo. Depois de uma entrada fulgurante no jogo (parcial de 10-0) houve algum relaxamento que levou a um aproximar dos locais no marcador e a um resultado no primeiro quarto (12-9) que estava longe de reflectir a superioridade da Ovarense no jogo. No entanto, a reacção vareira foi esmagadora, partindo para um parcial de 20-0 no segundo quarto que praticamente sentenciou o destino do desafio ao intervalo.
Na segunda parte os vareiros perderam alguma consistência no jogo embora sem nunca perder o controlo da partida gerindo bem a vantagem acumulada até ao final do encontro não dando margem a surpresas.
Está de parabéns todo o grupo de trabalho pela consecução deste primeiro objectivo da época. Foi um feito alcançado com todo mérito pela equipa que até agora menos vezes perdeu neste Campeonato Distrital - tão só duas derrotas em dezanove jogos - e que tem feito da sua humildade, da sua intensidade defensiva, da sua capacidade de sacrifício e vontade de vencer as suas marcas de identidade na presente temporada. No próximo fim de semana disputa-se a Fase Final Distrital, primeiro ponto alto da época e para lutar por o título temos que manter a nossa intensidade e concentração nos treinos, trabalhando seriamente com determinação, empenho e dedicação no nosso dia a dia, crescendo juntos como equipa. Só assim poderemos afrontar os difíceis desafios que estão a chegar.
OVARENSE (59): Ricardo Martins (14), Gabriel Diaz (12), Nuno Silva (4), Lucas Leitão (2), Sebastião Casaca (0), Bernardo Quelhas (9), Rodrigo Marques (1), Rodrigo Soeiro (12), Henrique Barbeta (0), Nuno Marques (0) e Miguel Soares (5). - Treinador: Mário Leite.
Brandoense: (33): J. Fernandes (2), P. Macedo (2), J Pereira (20), L Rocha (0), F Silva (3), R Neves (0), J Sousa (0) e M Macedo (6). - Treinador: Fernando Silva.
MVP OVARENSE: Rodrigo Soeiro (12 Pontos, 10 Ressaltos e 4 Recuperações).
A equipa agradece o apoio de todos aqueles que a acompanharam nesta partida e ao longo da presente temporada e deseja a rápida recuperação dos seus membros, Luís Vicente, Pedro Pinto e Joaquim Soras impedidos de poder dar o seu aporte neste desafio.
Próximo fim de semana, FASE FINAL. Sexta-feira, pelas 20h00 jogo com o Sangalhos. Apoia a tua equipa.
Sem comentários:
Enviar um comentário