A USA Basketball anunciou a lista de 28 atletas pré-convocados para defender a selecção norte-americana no Mundial da Espanha (em Agosto e Setembro deste ano) e nas Olimpíadas do Rio de Janeiro (2016) nesta quinta-feira. Catorze jogadores que fizeram parte das campanhas vitoriosas do Mundial da Turquia (2010) e/ou das Olimpíadas de Londres (2012) estão mais uma vez à disposição da comissão técnica liderada por Mike Krzyzewsky para o novo ciclo.
Onze dos 12 integrantes da selecção que conquistou a medalha de ouro em Londres-2012 estão na lista anunciada pela USA Basketball: LeBron James, Carmelo Anthony, Chris Paul, Deron Williams, Tyson Chandler, Anthony Davis, Kevin Durant, James Harden, Kevin Love, Andre Iguodala e Russell Westbrook. A única ausência em relação ao grupo atual campeão olímpico é Kobe Bryant, que já anunciou que não estará no Rio.
“Nós somos muito afortunados de termos 11 dos 12 membros da selceção campeã em Londres querendo fazer parte do programa novamente. Receber este tipo de compromisso é algo notável que demonstra o quão importante representar o país é para esses jogadores”, declarou o director de selceções da USA Basketball, Jerry Colangelo, por meio de nota oficial.
A lista ainda conta com outros jogadores com experiência internacional. O poste Dwight Howard, medalhista de ouro em Pequim-2008, está de volta à selecção com dois atletas que integraram a equipa actual campeã mundial (Stephen Curry e Derrick Rose). Blake Griffin, que só não jogou em Londres por conta de uma lesão, também está presente na convocatória.
Apesar do grande número de pré-convocados, Colangelo deixou em aberto a possibilidade de incluir ainda mais jogadores à lista. “Por causa de contusões e circunstâncias que provocarão desfalques, nós sabemos precisar de flexibilidade em nosso elenco e, como aconteceu entre 2006-08 e 2010-12, o grupo que reunimos poderá receber adições assim que novos atletas aparecerem ou serem necessários”, explicou.
É esperado que os grandes astros da lista – mais especificamente, os campeões olímpicos em Londres – não estejam na seleção que vai à Espanha no segundo semestre, tentar o primeiro bicampeonato mundial da história dos EUA. Isso abre espaço para os novos nomes que estão pré-convocados, como Paul George, LaMarcus Aldridge e Kyrie Irving. “Nós sabemos que será um desafio, vencer novamente não vai ser fácil, mas estamos ansiosos”, finalizou Colangelo.
Sem comentários:
Enviar um comentário