Se a frágil campanha (15 vitórias e 26 derrotas) dos New York Knicks na actual temporada não empolga, ao menos os torcedores – e principalmente os accionistas – da equipa tem algo de muito valioso para comemorar. De acordo com a lista actual divulgada pela revista Forbes nesta quarta-feira (22), a franquia foi eleita pelo segundo ano consecutivo como a mais valiosa da NBA.
Os Knicks figuram no topo da lista com um valor total de 1,4 bilhões de dólares, que foi “turbinado” por conta da avultada renovação de contrato com o Madison Square Garden, local onde a equipa manda seus jogos. No último ano, a equipa obteve um lucro recorde de 96 milhões.
Em segundo lugar na lista aparecem os Los Angeles Lakers, que mesmo liderando as equipas que estão acima do tecto salarial da NBA – e por isso tem de pagar taxas anuais no valor de 29,3 para liga – conseguiu uma valoração de 1,35 bilhões. A terceira franquia mais valiosa da NBA são os Chicago Bulls, com 1 bilhão de dólares. Em quarto surge o maior campeão da NBA, os Boston Celtics, avaliados em 875 milhões.
Segundo a revista, o valor médio de uma franquia da NBA é de 634 milhões, marcando um notável aumento de 25% em relação ao último ano. Os lucros por equipa alcançaram um valor recorde de 23,7 milhões, assinalando que os negócios envolvendo a maior liga de basquetebol do planeta estão a pleno valor.
Sem comentários:
Enviar um comentário