****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******

Destaques

Minuto a Minuto

Minuto a Minuto

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Fase Final Distrital | Segundo dia

Na segunda jornada da Fase Final a Ovarense defrontou a equipa do Illiabum, apontada por muitos no inicio da época como a mais forte candidata a levar para as suas vitrinas o troféu de Campeã Distrital de Sub-18 masculinos, época 2013/2014. Tratava-se de uma equipa que chegava  a este jogo ferida no seu orgulho depois de ter caído na jornada inaugural diante da Sanjoanense e com a pressão de vencer obrigatoriamente se quisesse continuar a sonhar com o título. Esperava-se por tanto uma partida equilibrada , com ambas equipas a empregar altos níveis de intensidade e empenhamento em campo a procura da vitoria.


Entramos algo ansiosos em campo principalmente em termos ofensivos querendo fazer as coisas demasiado rápido mas nem sempre bem e revelando alguma falta de dinâmica ofensiva o que nos impossibilitou de ter as melhores selecções de lançamento. No entanto, apelamos a nossa coesão defensiva para manter a partida equilibrada durante o primeiro período (10-11). Aos poucos, fomos crescendo ofensivamente, tirando partido do alto rendimento no lançamento exterior combinado com uma maior mobilidade no ataque que permitiu alternar ataques com as nossas soluções interiores. Em termos defensivos mantivemos a nossa intensidade e conseguimos chegar ao intervalo a vencer 26-22 tomando conta dos acontecimentos a mediados deste segundo quarto.

Depois do reatamento vivemos o nosso melhor momento ofensivo na partida conseguindo fazer circular a bola com maior velocidade e rentabilizando com enorme sucesso o lançamento exterior. Chegamos a dispor de uma vantagem de onze pontos a meio do período mas depois fomos perdendo algum discernimento principalmente em termos de segurança nos processos de transições perdendo algumas bolas que possibilitaram aos ilhavenses regressar ao jogo.  Esta tendência manteve-se durante o último quarto com a Ovarense a segurar a vantagem até perto de 3m30s para o final do jogo quando a equipa do Illibaum conseguiu recuperar a vantagem no marcador (50-51). No entanto, a raça vareira voltou a emergir e na ponta final a maior serenidade e frieza dos locais na gestão da posse de bola e na criação de soluções de lançamento permitiu-lhes segurar a liderança no marcador e certificar a sua segunda vitoria na competição.

Jogaram pela Ovarense: Ricardo Martins (0), Gabriel Diaz (4), Nuno Silva (10), Lucas Leitão (0), Sebastião Casaca (1), Bernardo Quelhas (1), Rodrigo Marques (-), Luís Vicente (-), Rodrigo Soeiro (8), Pedro Pinto (8), Nuno Marques (-) e Miguel Soares (24). Treinador: Mário Leite

No outro jogo do dia, o Sangalhos deu uma grande lição ao superar a pesada derrota da véspera ao vencer com total justiça diante da equipa da Sanjoanense por 39-31 num jogo em que os derrotados foram uma sombra da equipa que na ronda inaugural tinha dado conta do Illiabum. Com estes resultados a Ovarense isolava-se na liderança da competição e iria defrontar no último dia a equipa da Sanjoanense enquanto que o Illiabum chocaria com o Sangalhos com todas as contas ainda em aberto.

Sem comentários:

Enviar um comentário