Numa ronda dominada por presenças habituais nestas distinções, o norte-americano da Oliveirense, Aaron Fuller foi o jogador mais valorizado, tendo por isso sido considerado o MVP Global do fim-de-semana, enquanto que Rui Coelho foi o jogador português que mais se destacou, conquistando, assim, a distinção de MVP Nacional.
A equipa de Oliveira de Azeméis precisa de somar vitórias, pelo que a recepção ao Sampaense revestia-se de grande importância para os comandados de Rui Alves. Fuller não acusou a responsabilidade, e os seus 24 pontos, 18 ressaltos (9 ofensivos), 3 roubos de bola e 1 assistência foram fulcrais para garantir a vitória da sua equipa.
Quanto a Rui Coelho, do Barcelos Hotel Terço Give, manteve as boas prestações que vinha produzindo durante a fase regular do campeonato e continua a ser uma excelente opção atacante à disposição do técnico José Ricardo. O tiro de três pontos é a sua principal arma ofensiva, e no triunfo frente ao Vitória voltou a estar com a mão quente ao converter quatro dos seis triplos que tentou durante o encontro. A equipa de Barcelos está a atravessar um ciclo muito positivo, e os 25 pontos, 5 ressaltos e 3 roubos de bola registados por Rui Coelho, ajudaram a equipa a somar o seu quarto triunfo consecutivo.
O cinco ideal ficou completo com as presenças dos norte-americanos James Smith, do SC Lusitânia EXPERT, Jovonni Shuler, do Sampaense Basket e Aaron Anderson do CAB Madeira.
Sem comentários:
Enviar um comentário