A Ovarense Dolce Vita não está a realizar uma época regular, mas o extremo/base Nuno Morais garantiu numa entrevista ao site da FPB que a equipa tem qualidade, ou não tivesse ganho o Troféu António Pratas. O grupo aproveitou a pausa natalícia para limar algumas arestas e está pronto para defrontar o campeão nacional, sábado, em Ovar.
A irregularidade exibicional é a explicação para o lugar que ocupam neste momento?
Sim é. Caso estivéssemos a ser regulares de certeza que não ocuparíamos este lugar pois as vitórias iriam ser mais.
Esta paragem foi benéfica para limar ou trabalhar alguns aspectos em que a equipa tem estado menos bem?
Sim, sem dúvida! Temos aproveitado estes dias de paragem do campeonato para trabalhar bastante nos treinos. Sabemos a situação em que nos encontramos e todo o grupo está unido e consciente do que temos a fazer para mudar a nossa posição na tabela classificativa.
Quem acompanha a modalidade tem questionado o recrutamento e a construção do plantel da Ovarense para esta temporada. Acha que o grupo tem qualidade para ainda fazer uma campanha ao nível do que a Ovarense habitualmente consegue?
Sim, o grupo claro que tem qualidade, pois se não tivesse, não teríamos conseguido a conquista do troféu António Pratas, não teríamos ganho ao Vitória que neste momento se encontra no 1° lugar. Neste momento, fazer a campanha que fizemos no ano passado é uma tarefa difícil pois já demos alguns "tiros nos pés" em jogos que teoricamente tínhamos de ganhar. Mas acredito que tudo é possível, ainda falta muito campeonato! Em relação ao recrutamento e à construção do nosso plantel não há muito a dizer nem a fazer... Trata-se de um clube cumpridor e sério, e com o orçamento que tem, faz os possíveis para ter uma equipa equilibrada. Como se costuma dizer, não há dinheiro não há vícios, e assim, é com esta equipa que temos de lutar em todos os jogos que faltam e encará-los como finais!
Concorda que esta temporada a Ovarense não tem sido dominadora quando joga em casa?
Concordo. No ano passado fizemos da nossa casa uma fortaleza, em que perdemos poucos jogos e éramos dominadores na maior parte deles! Este ano tal não tem acontecido e sinceramente não sei o porquê ... Penso que as primeiras derrotas em casa nos abalaram mas sei que vamos dar a volta!
Defrontar o Benfica nesta fase poderá ainda agravar mais a situação da equipa? Ou é um jogo em que nada têm a perder?
Como já todos sabemos o Benfica tem uma equipa superior a qualquer outra deste campeonato, mas há surpresas! É um jogo em que não temos nada a perder mas sim tudo a ganhar, pois além de poder ser uma vitória importantíssima, moralmente nos poderá dar muita confiança para o resto do campeonato.
O grupo sente-se de alguma forma pressionado a ter que vencer jogos?
É claro que temos de vencer jogos pois não é este lugar que queremos, ninguém se sente satisfeito e todos estão dispostos a dar mais de si para que os resultados mudem. Como alguém disse recentemente, é agora que se vão ver os verdadeiros homens que temos na equipa!
Controlar o ritmo do jogo, a posse de bola e a luta das tabelas são suficientes para que a Ovarense discuta a vitória frente ao Benfica?
Sim estou de acordo e penso que serão os aspectos fundamentais a ter em conta, bem como a relação que teremos de estabelecer nos confrontos 1x1, onde o Benfica tem imensa qualidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário