A equipa vareira foi vencer a domicilio o Maia Basket por 58-71 e sobe um lugar na tabela de classificação. O extremo/poste, Cristovão Cordeiro anotou 21 pontos sendo bem apoiado por André Pinto e Sergi Coll com 14 cada um, num jogo em que a melhor percentagem de lançamento de campo foi fundamental para o regresso aos triunfos.
A atravessar por uma situação delicada em termos classificativos o jogo era muito importante para ambas equipas. Conscientes dessa realidade, os vareiros entraram decididos a tomar conta dos acontecimentos perante uma equipa maiata mais forte no capítulo do ressalto. A Ovarense conseguiu desde o apito inicial ter ascendente no marcador acabando por chegar ao intervalo já em vantagem (32x39). Os visitantes que se viram superados na luta pelas tabelas, conseguiram através de altas percentagens no lançamento de dois pontos ir equilibrando o jogo mantendo-se sempre a frente do marcador. Na segunda parte a toada da partida manteve-se levando a que os vareiros alcançassem uma vitoria muito importante justamente quando o campeonato chega ao seu equador. A boa eficácia da Ovarense nos lançamentos de curta e média distância (21/33 – 64%), bem como o maior acerto nos tiros de três pontos, foram determinantes para o triunfo da Ovarense.
Nos vareiros, Cristovão Cordeiro foi o melhor anotador com 21 pontos enquanto que André Pinto e Sergi Coll somaram 14 cada um num jogo em que o treinador Carlos Pinto utilizou uma rotação curta de jogadores (apenas 8 jogadores sendo que um só jogou 30 segundos). No Maia Basket, o veterano Nuno MArçal esteve em destaque somando um duplo-duplo: 17 pontos e 12 ressaltos. Podes ver a estatística do jogo: AQUI.
A Ovaranse Dolce irá regressar à acção com uma visita ao Algés no arranque da segunda volta da competição.
Sem comentários:
Enviar um comentário