Desde a troca que enviou Luol Deng para os Cleveland Cavaliers, na última segunda-feira (6), rumores circulam na imprensa dos Estados Unidos dando conta que o relacionamento entre o técnico Tom Thibodeau e a direcção dos Chicago Bulls está desgastada. Um dos boatos diz que o comandante já teria acertado sua ida para os New York Knicks na próxima temporada, possibilidade rechaçada pelo treinador.
– Essas coisas são ridículas. Primeiro eu estava sendo trocado… Eu não poderia me importar menos com essas coisas. Eu amo o espírito de luta deste clube. Isto é tudo que eu penso – declarou Thibodeau, ao jornal Chicago Tribune.
A frente dos Chicago Bulls desde 2010, “Thibs” está no primeiro ano de uma extensão contratual de quatro temporadas assinada na última offseason. O comandante tem vínculo com o clube de Illinois até 2017 e só poderia deixar o cargo mediante pagamento de multa contratual ou caso fosse liberado pela franquia.
Inicialmente cotados entre os candidatos ao título da temporada 2013/2014, os Bulls viram os planos ruírem com a segunda grave lesão no joelho sofrida por seu principal jogador, Derrick Rose. Sem o base, a franquia optou por negociar Deng em busca de economizar no pagamento de salários e multas.
Mesmo, agora, sem dois de seus principais jogadores dos últimos anos, Thibodeau mantém os Chicago Bulls na zona de classificação para os playoffs do Leste, graças a sua forte defesa, a segunda melhor da NBA, com 91,6 pontos sofridos por jogo. Com campanha de 17-18, a equipa ocupa a quinta colocação da conferência.
Sem comentários:
Enviar um comentário