****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******

Destaques

Minuto a Minuto

Minuto a Minuto

segunda-feira, 10 de março de 2014

NBA | Phil Jackson pode assumir cargo gerencial nos Knicks

Após três anos longe do basquetebol profissional, Phil Jackson pode estar próximo de acertar seu retorno à NBA. De acordo com Stephen A. Smith, da ESPN, o ex-técnico recebeu convite para assumir o cargo de presidente de operações dos New York Knicks. Ele ainda estaria estudando a proposta, mas pessoas próximas do multicampeão confirmam que a tendência é que o posto seja aceite.



As conversas entre Knicks e Jackson começaram na última semana, quando o actual presidente de operações da franquia, Steve Mills, entrou em contacto para oferecer-lhe o cargo de técnico do clube. Como em ocasiões anteriores, o integrante do Hall da Fama recusou e disse que está interessado apenas em assumir uma posição gerencial na NBA. Esta seria a primeira vez que o profissional de 68 anos exerce papel de dirigente.

Questionado sobre o assunto na noite deste sábado, Mills disse não poder fazer comentários. Segundo Marc Berman, do jornal New York Post, o actual presidente de operações não vai ser demitido e fica no posto de gerente geral, que já acumula. De imediato, a chegada do ex-treinador do Chicago Bulls teria como principal motivação impedir que o extremo Carmelo Anthony deixe a equipa como agente livre, no fim desta temporada.

O maior empecilho para que Jackson aceite o cargo estaria na questão geográfica. O veterano vive em uma casa de praia na Califórnia com a noiva e não gostaria de se mudar para Nova Iorque. No entanto, isso não seria visto como algo decisivo para que aceite o convite. Jerry West, por exemplo, compõe a alta direcção dos Golden State Warriors e o facto de não residir em Oakland não afecta o exercício da função.

Bicampeão da NBA como jogador dos Knicks e decacampeão como treinador (por Chicago Bulls e Los Angeles Lakers), Jackson é constantemente apontado como um dos maiores técnicos da história. Desde sua aposentadoria, vários clubes tentaram trazer-lo de volta às quadras – em vão. No ano passado, ele tinha um acordo com grupo de investidores de Seattle para ser o GM dos Supersonics, mas o conglomerado não conseguiu comprar os Sacramento Kings.

Sem comentários:

Enviar um comentário