****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******

Destaques

Minuto a Minuto

Minuto a Minuto

segunda-feira, 17 de março de 2014

NCAA | Florida, Arizona, Virginia e Wichita State lideram emparelhamento do Torneio da NCAA

As “loucuras de Março” no basquetebol universitário norte-americano vão chegar ao auge a partir desta terça-feira, com o início do Torneio da NCAA. O comité de selecção da liga anunciou o emparelhamento da competição na noite deste domingo, após o fim da maioria dos torneios de conferência. Florida, Wichita State, Arizona e Virginia são os cabeças de chave das quatro regiões do bracket.



Campeã da conferência SEC, a Universidade da Florida manteve o posto de equipa número 1 do país e está no comando da região Sul. Kansas (#2), Syracuse (#3), UCLA (#4), VCU (#5) e Ohio State (#6) surgem como os principais adversários dos Gators na tentativa de conquistar seu terceiro título nacional. Florida estreia na próxima quinta, em Orlando, contra o vencedor da partida de terça entre Albany e Mount St. Mary’s.

Wichita State lidera a região Meio-Oeste e é o primeiro clube a chegar invicto (34-0) ao Torneio da NCAA desde UNLV, em 1991. No entanto, o caminho montado pelo comité da NCAA para que os Shockers cheguem a Final Four pelo segundo ano seguido é muito complicado. Dois de seus adversários nas semifinais nacionais do ano passado estão nesta chave – Michigan (#2) e o atual campeão, Louisville (#4) –, além das universidades de Duke (#3) e Kentucky (#8).

Caso conquiste o título do torneio, Wichita State será o primeiro campeão nacional invicto desde Indiana (1976) – por extensão, também desde que a competição expandiu seu formato de disputa para mais de 60 equipas (1985).

Na região Leste, Virginia está numa chave que inclui Iowa State (#3), Michigan State (#4) e Connecticut (#6). Villanova (#2) era indicada como uma provável cabeça de chave até a última semana, mas sua surpreendente derrota na primeira rodada do Torneio da conferência Big East custou-lhe algumas posições no ranking. Já Virginia conquistou o título da ACC superando Duke na decisão.

Arizona é a última das cabeças de chave e inicia a competição como a equipa a ser batida na região Oeste, mas pode ter um desafio complicado já na segunda rodada – contra Oklahoma State (#9), de Marcus Smart. Wisconsin (#2), Creighton (#3) e San Diego State (#4) também estão no caminho da equipa de Aaron Gordon até a Final Four.

A grande “injustiçada” pelo comitê de seleção da NCAA foi Southern Methodist. A equipa treinada por Larry Brown era a 25º melhor do país no ranking da Associated Press, mas derrotas ruins durante o ano (para as duas piores equipas de sua conferência, Temple e South Florida, por exemplo) fizeram com que sua campanha de 23 vitórias e nove derrotas fosse ignorada na montagem do emparelhamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário