A terceira jornada do Campeonato Nacional de Sub-18 Masculinos regressa no próximo fim de semana com a disputa de quatro partidas, todas elas, de grande importância para todas as equipas envolvidas. A jornada estará repartida por dois dias e tem como pratos fortes os encontros Ginásio-GDB Leça (sábado) e o Dragon Force-Ovarense no domingo.
Na Figueira da Foz, chocam numa partida de prognóstico incerto, duas das equipas consideradas como candidatas a lutar por uma vaga na próxima fase da prova. De um lado, os locais que ainda não perderam e que apresentam uma equipa equilibrada, bem dotada fisicamente e que ainda não perdeu em casa esta época enquanto que em frente estará uma equipa leceira que tem exibido uma grande fortaleza ofensiva mas que em contrapartida apresenta até agora algumas fragilidades defensivas. No sábado também irão chocar o Gumirães e o Maia Basket. Para os maiatos será um importante teste de forma a tentar quebrar a serie de duas derrotas acumuladas neste inicio de competição. Contudo, não devem esperar facilidades diante de uma equipa viseense que venceu na jornada inaugural e que faz do factor casa um importante aliado.
No domingo, será a vez da nossa equipa deslocar-se até ao Porto para defrontar o Dragon Force, actual líder do Campeonato e que possui uma equipa recheada de talento com vários jogadores internacionais nas suas fileiras. Os vareiros chegam a partida num momento algo conturbado da época com varias ausências no seu plantel mas com a convicção de que poderão discutir o jogo e de mostrar que o teórico favoritismo dos locais terá de ser provado em campo. A equipa visitante tentará contrapor à maior envergadura física dos locais o seu espírito de equipa, a sua coesão defensiva, o trabalho colectivo e a sua entrega para discutir o resultado.
A mesma hora, em Viana do Castelo, a equipa local tentará dar sequência ao seu bom resultado na jornada anterior ao receber a visita da Académica equipa que procura a sua primeira vitória na prova depois de ter somado duas derrotas ambas por margens reduzidas pelo que existe grande expectativa para confirmar a evolução dos dois conjuntos.
Sem comentários:
Enviar um comentário