Os três mais badalados caloiros do basquetebol universitário no início da temporada fizeram jus ao prestígio com que foram recebidos fora de quadra. Andrew Wiggins, Jabari Parker e Julius Randle entraram na lista de 15 finalistas ao prémio Wooden, que reconhece o melhor jogador da temporada da NCAA. O vencedor do troféu será revelado no dia 04 de Abril.
O jovem trio está acompanhado de mais um freshman na relação: Tyler Ennis, de Syracuse. O também novato Joel Embiid, apontado como provável primeira escolha do próximo draft, não entrou entre os finalistas. A lista da premiação ainda conta com três sophomores (segundo ano), um junior (terceiro ano) e sete seniors (quarto ano de elegibilidade).
Embora os jovens sejam quem chame a atenção, o grande favorito a levar o prémio é o senior Doug McDermott. O extremo lidera o país em pontos por partida (26.5) e é o principal motivo para Creighton estar entre as 15 melhores equipes do basquetebol universitário nos rankings da USA Today (votada pelos técnicos) e Associated Press (votada por jornalistas).
A Universidade de Syracuse é o único programa a ter colocado dois atletas na lista do prémio: Ennis e o extremo C.J. Fair. Outros dois finalistas em destaque são o extremo-poste Cleanthony Early, concorrente da invicta equipa de Wichita State (34 vitórias) pelo prémio, e o base Russ Smith, actual campeão do Torneio da NCAA com Louisville.
No ano passado, o base Trey Burke (Michigan) foi o vencedor do prémio Wooden. Ele foi o nono selecionado do último draft e, atualmente, é titular dos Utah Jazz.
Sem comentários:
Enviar um comentário