A procura dos Golden State Warriors por um jogador de perímetro para reforçar seu banco de reservas terminou nesta quarta-feira. Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, a franquia adquiriu os extremos-bases Jordan Crawford e MarShon Brooks, dos Boston Celtics, em uma troca tripla que também envolveu os Miami Heat.
Na negociação, os Celtics vão receber o poste Joel Anthony e duas futuras escolhas de draft dos Heat: uma de segunda rodada, do próprio clube em 2016, e outra de primeira rodada dos Philadelphia 76ers (protegida TOP 14 para os próximos dois anos e, então, tornam-se duas selecções de segunda rodada). A equipa de Miami, por sua vez, recebe o base Toney Douglas (Warriors).
Dona de um dos bancos menos produtivos da temporada, a franquia de Oakland estava em busca de um reforço para – supostamente – assumir papel semelhante ao que fazia Jarrett Jack até o ano passado. Antes de fechar a troca, o clube chegou a consultar a disponibilidade dos bases Kyle Lowry (Toronto Raptors) e Kirk Hinrich (Chicago Bulls).
Nso Celtics, a troca chega como um movimento esperado: era amplamente esperado ao redor da liga que Crawford seria trocado antes do retorno de Rajon Rondo às quadras. Nesta quarta, a equipa enviou o armador para treinar com o Maine Red Claws (D-League) e tudo indica que ele estará em quadra na próxima sexta, contra os Los Angeles Lakers.
A transação tem motivações financeiras para os Heat. Com a liberação do contrato de Anthony, a franquia deverá economizar mais de US$10 milhões em salários e multas por exceder o tecto salarial da NBA. O corte de gastos pode ser o primeiro passo para que o clube contrate um novo reforço – nomeadamente, o poste Andrew Bynum – sem comprometer ainda mais suas finanças.
Sem comentários:
Enviar um comentário