Demorou (e muito), mas Greg Oden, enfim, voltou a pisar oficialmente uma quadra da NBA. Mais de quatro anos depois de sua última partida, o gigante estreou-se na temporada 2013/2014 vestindo a camisa dos Miami Heat e mostrou que, apesar do tempo parado, alguns dos atributos que o fizeram ser a primeira escolha do Draft de 2007, a frente de ninguém menos que Kevin Durant, ainda estão lá.
Oden entrou em quadra, nesta quarta-feira (15), restando 6:03 por jogar no segundo quarto da partida contra os Washington Wizards, substituindo Udonis Haslem. Apenas 17 segundos depois, ganhou o ressalto ofensivo de Marcin Gortat, após Dwyane Wade falhar na bandeja, e subiu para o afundaço.
Ainda no segundo período, o camisa 20 pontuou em mais dois lances, com outro afundaço e ganhou mais um ressalto, terminando a partida com 6 pontos e 2 ressaltos em oito minutos jogados. No final, a actuação do gigante de pouco adiantou e os Miami Heat foram derrotados pelos Washington Wizards, fora de casa, por 114 a 97.
A última partida oficial de Oden na liga norte-americana havia sido no dia 5 de Dezembro de 2009, pelos Portland Trail Blazers, equipa que o draftou. Depois, o pivô teve a carreira interrompida por diversas lesões em ambos os joelhos. O longo afastamento das quadras também acarretou em quadros de depressão e alcoolismo.
Sem comentários:
Enviar um comentário