Os últimos resultados dos vareiros não têm sido os melhores, mas o jogador assegura que em Ovar ninguém baixa os braços, até porque uma das principais qualidades da equipa é precisamente a “capacidade de luta”. No próximo encontro a Ovarense mede forças com o V. Guimarães, líder da LPB. Em entrevista ao site da FPB, o extremo/poste Cristovão Cordeiro anteviu o jogo do próximo sábado e fala sobre o momento actual da equipa vareira.
Faz sentido falar em crise na Ovarense?
Penso que crise não será o termo correto, pois a equipa trabalha de forma unida e séria todas as semanas para poder ganhar os jogos no fim-de-semana. Se o resultado no fim do jogo não é positivo, não é por falta de trabalho ou atitude e penso que se esses fossem os motivos aí sim, faria sentido falar em crise.
Os últimos resultados não têm sido muito positivos. O que está a correr menos bem nos últimos jogos da Ovarense?
Penso que uma das coisas que temos de corrigir é a forma como começamos os jogos, infelizmente não temos começado bem e temos andado sempre atrás do "prejuízo", o que se torna bastante desgastante física e psicologicamente.
Sente que a estabilidade e confiança da equipa foi abalada com este ciclo negativo que estão a viver?
O espírito de uma equipa nunca é igual estando a ganhar ou estando a perder, no entanto, há um ponto positivo que se pode tirar de quase todos os nossos jogos esta época: a nossa equipa nunca baixa os braços, luta sempre até ao fim e temos ido buscar resultados e discutindo quase todos os jogos até ao fim. Esta capacidade de luta acho que é um bom sinal de que somos capazes de dar a volta a estes resultados negativos.
Defrontar o líder, perante os vossos adeptos, é o jogo ideal para interromper esta série de desaires?
Penso que sim, é um bom jogo para darmos a volta e repormos os nossos índices de confiança. Tenho a certeza que os nossos adeptos vão ser uma grande ajuda para o conseguirmos.
Na sua opinião, o que faz com que o Vitória seja líder da LPB?
Penso que mais uma vez conseguiram juntar um grupo de bons atletas, com um enorme potencial ofensivo, vindo alguns deles da época passada e que com um bom treinador têm conseguido obter bons resultados.
Sem comentários:
Enviar um comentário