Pau Gasol não está satisfeito com o sistema de jogo do técnico Mike D’Antoni. Em entrevista nos Estados Unidos, o extremo/poste espanhol criticou abertamente a forma de jogar dos Los Angeles Lakers na actual temporada da NBA.
Segundo o atleta, o esquema montado para a franquia o atrapalha a actuar em seu melhor nível dentro das quatro linhas. Gasol acredita que deveria ser mais procurado perto do cesto, onde encontra maior facilidade para desenvolver suas aptidões. Quando deslocado para outras áreas, acaba perdendo suas características.
- O facto de eu não estar recebendo passes tem afectado a minha agressividade. Quando não tenho a bola onde eu quero, onde sou mais eficiente, onde eu posso vencer os adversários e utilizar minhas habilidades, isso afecta minhas agressividade e intensidade – disse Gasol
Mike D’Antoni respondeu às declarações de Pau Gasol e disse que o jogador pode criar seus próprios movimentos para se estabelecer nas posições onde se sente mais confortável. O treinador também ressaltou que a estratégia de jogar com os pivôs no post up tem se mostrado algo sem sucesso na equipa.
- Eu não posso mentir para ele. Os números mostram que a pior coisa para nós é jogar no post up. Mas ele pode se aproximar mais da cesta. Isso depende dele. Ele precisa se posicionar e, então, precisamos passar a bola. Ele precisa estar onde se sente melhor – declarou D’Antoni.
Em seu último ano de contrato com os Los Angeles Lakers, Pau Gasol acumula médias de 14,4 pontos e 9,5 ressaltos em 21 partidas disputadas em 2013/2014. Desde a saída de Dwight Howard para o Houston Rockets, o espanhol se transformou na principal esperança da equipa no garrafão, mas não tem correspondido, registrando atuações irregulares e sem solidez, A combinação de baixo desempenho, contrato expirante e descontentamento público com o treinador fazem o nome do espanhol ser constantemente envolvido em rumores de troca nos bastidores da NBA.
Sem comentários:
Enviar um comentário