****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******

Destaques

Minuto a Minuto

Minuto a Minuto

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Sub18 | Defesa decide duelo muito intenso a favor da Ovarense

A Ovarense venceu na passada quinta feira a equipa do CP Esgueira por 50-40, numa partida intensa e muito equilibrada em que a coesão defensiva apresentada pelos vareiros ao longo dos quarenta minutos foi fundamental para garantir uma importante vitoria na luta pelo apuramento para o Campeonato Nacional de Sub-18 Masculinos.


A equipa local entrou na partida consciente da importância do desafio uma vez que o seu principal adversário na corrida pelo apuramento tinha perdido na véspera em Sangalhos. Por isso era imperativo vencer uma equipa esgueirense muito competitiva que ocupa também lugares cimeiros na classificação. Contudo, os vareiros não entraram bem na partida, acelerando em demasia o jogo, precipitando o lançamento, sem grande segurança na transição ofensiva e apresentando alguns problemas na recuperação defensiva que propiciaram rápidos contra ataques bem aproveitados pela equipa visitante para adiantar-se no marcador. Só na segunda parte deste primeiro quarto é que os vareiros começaram a reagir, apresentando melhorias na coesão defensiva, administrando melhor as posses de bola com mais dinâmica na circulação e cuidando melhor do balance defensivo o que lhes permitiu reduzir a diferença no marcador sem no entanto evitar perder o parcial (11-13).

Nos segundos dez minutos (17-08) os vareiros melhoraram substancialmente os seus índices de finalização o que somado a continuidade do bom trabalho defensivo alicerçado na grande pressão sobre o portador da bola e no corte de linhas de passe permitiu neutralizar a equipa visitante levando a que aos locais passassem para a frente do marcador,  gerindo a partir daí a vantagem. Ao intervalo os vareiros venciam por 28-21.

Depois do descanso, a toada da partida manteve-se com os vareiros a controlar sempre o jogo respondendo quase sempre bem em termos defensivos mas a mostrar-se muito perdulários na concretização falhando muitas vezes situações fáceis debaixo da tabela o que não lhes permitiu aumentar a vantagem no placard.

No derradeiro período, ambas as equipas perderam algum gás mostrando pouca clarividência para decifrar as defesas adversárias, revelando pouco acerto na finalização, pouca paciência na gestão das posses de bola e pouca selectividade na selecção de lançamentos o que levou a um baixo parcial (8-6). Mesmo assim, os vareiros voltaram a revelar-se mais fortes ao mostrar maior serenidade e maturidade nos últimos minutos acabando por obter uma vitoria inteiramente justa diante de um adversário de valor e muito combativo que com a sua boa atitude valorizou ainda mais o triunfo dos locais.

Numa partida em que apresentamos algumas baixas, valeu a boa resposta dada pela equipa em termos colectivos e de entrega com o grupo a alcançar uma importante vitoria que nos permite aproximar-nos do nosso objectivo.

OVARENSE (50):  Ricardo Martins (8), Gabriel Diaz (7), Nuno Silva (2), Lucas Leitão (2), Sebastião Casaca (9), Bernardo Quelhas (6),  Rodrigo Soeiro (6), Pedro Pinto (5), Joaquim Soras (5), Henrique Barbeta (-) e Nuno Marques (0). - Treinador: Mário Leite.

CP Esgueira (40): A. Costa (0), R. Abrantes (0), J. Ferreira (0), J. Moita (0), J. Costa (15), T. Amaral (7), T. Miranda (1), J. Rego (0), D. Caetano (4), D. Soares (0) e J. Dias (13) . - Treinador: Mário Fernandes.

MVP OVARENSE: Gabriel Diaz (7 Pontos, 2 Ressaltos e 8 Assistências).

Uma última palavra de agradecimento a quem esteve sempre ao nosso lado na bancada a apoiar-nos. A equipa dedica a vitoria ao seu membro Miguel Soares e deseja a sua rápida recuperação. Os vareiros regressam a acção no domingo com uma deslocação até Aveiro para defrontar o Galitos na que será a última partida a disputar no ano 2013 antes da paragem da competição devido ao Natal. 

Sem comentários:

Enviar um comentário