A Ovarense Dolce Vita regressou às vitorias no Campeonato da Liga Portuguesa de Basquetebol ao vencer o até hoje líder da prova, o Vitoria SC (81x74) e pôs fim a um ciclo de quatro jogos sem vencer. Neste encontro, apesar de ter começado mal, os vareiros não esperaram pelo último período para reagir, já que a prestação da equipa no 2º quarto foi determinante para o desfecho final. Uma grande defesa e uma excelente atitude colectiva foram fundamentais para alcançar o triunfo.
A primeira parte teve dois períodos completamente distintos, o primeiro com o Vitória a dominar e a mostrar uma eficácia ofensiva fantástica (26-17), e um 2º quarto exactamente oposto, com a Ovarense a limitar o sucesso atacante dos vitorianos.
De facto, a prestação defensiva da Ovarense nos segundos 10 minutos do encontro (5 pontos sofridos), demonstra que os vareiros cedo perceberam que tinham de alterar a sua atitude defensiva. Com um parcial de 25-7, a equipa de Ovar dava a volta ao jogo, e recolhia aos balneários para tempo de descanso com uma vantagem de nove pontos (42-33).
O segundo tempo foi bem mais equilibrado, no final do 3º período a Ovarense liderava por 64-53, pese embora a natural reação do Vitória na parte final do encontro.
A eficácia de Sergi Coll (22 pontos e 3 ressaltos) foi decisiva para o sucesso da Ovarense, bem como os contributos ofensivos de Fernando Neves (16 pontos) e Cristóvão Cordeiro (13 pontos e 10 ressaltos). Podes ver a estatística do jogo: AQUI
O MVP do jogo, com 28.5 de valorização, Paulo Cunha (24 pontos e 7 ressaltos), foi o jogador em maior destaque no Vitória, mas nem com o valioso contributo de Pedro Pinto, autor de um duplo-duplo (10 pontos e 12 ressaltos), a equipa minhota conseguiu evitar o segundo desaire do campeonato.
Nos outros jogos da jornada, o SL Benfica foi até ao Minho vencer o Basquete Barcelos por 64-77 e se isolou na liderança do campeonato ao aproveitar a derrota do Guimarães em Ovar. O Algés alcançou a sua quarta vitoria na prova ao bater a Oliveirense por 72-64, o Maia Basket regressou aos resultados positivos depois de derrotar o Galitos/Tley por 70-57 enquanto que amanhã a sétima jornada se encerra com a disputa do Sampaense-Lusitânia.
Sem comentários:
Enviar um comentário