O veterano Stephen Jackson é o novo reforço dos Los Angeles Clippers. De acordo com Dan Woike, do jornal Orange County Register, o veterano chegou a um acerto com o clube californiano nesta segunda-feira e deverá assinar um contrato não-garantido nas próximas horas. Espera-se que o atleta já fique à disposição do técnico Doc Rivers na quarta, quando a equipa visita os Boston Celtics.
O extremo estava sem equipa desde Abril, quando foi liberado pelos San Antonio Spurs na véspera dos playoffs. Ele teria tido problemas de relacionamento com o treinador Gregg Popovich e mostrou-se insatisfeito com seu espaço na rotação. O jogador de 35 anos não concordou com sua situação e preferiu não disputar a pós-temporada a continuar sob o comando do técnico.
Desde que foi liberado, Jackson vem mantendo uma rotina de treinos particular e chegou a se apresentar para alguns clubes na pré-temporada. Ele incrementou os seus esforços para retornar à NBA nos últimos meses, ao escolher um novo empresário. “Eu nunca perdi a fé. A espera terminou”, postou o veterano, em seu perfil no twitter, nesta segunda.
A contratação do experiente extremo teria sido um pedido de Rivers para recompor a rotação de perímetro da equipa, que sofreu três perdas recentemente: J.J. Redick (fratura na mão direita), Matt Barnes (cirurgia na retina) e o caloiro Reggie Bullock (torção no tornozelo esquerdo).
Jackson realizou 849 partidas em 13 temporadas de experiência na NBA, actuando por sete franquias diferentes. Quatro delas foram disputadas pelos Spurs e, com a camisa da equipa texana, o extremo conquistou o título da liga em 2003. Na carreira, ele acumula médias de 15.3 pontos, 3.9 ressaltos, 3.1 assistências e 41.5% de conversão nos lançamentos de campo.
Sem comentários:
Enviar um comentário