A Ovarense superou esta sexta feira na Arena Dolce Vita a equipa do Sangalhos 61x47, e concluiu a primeira volta da segunda fase do Campeonato Distrital de Sub-18 masculinos com uma nova vitoria que lhe permite consolidar-se na segunda posição da classificação quando a prova chega ao seu equador. A excelente coesão defensiva apresentada pelos vareiros, que limitou os bairradinos a tão só 29 pontos nos primeiros trinta minutos de jogo, foi a chave principal para obter um novo resultado positivo diante de um dos adversários directos na corrida pelo apuramento para a próxima fase da competição.
Diante de um adversário que chegava a Ovar em excelente momento de forma e que se caracteriza pela sua agressividade nas tabelas, pela sua fortaleza física e pela presença de alguns bons executantes a nível técnico, os vareiros sentiram algumas dificuldades nos primórdios da partida, principalmente em termos ofensivos, ao não conseguir mostrar fluidez na circulação da bola e ao revelar baixos índices de eficácia na concretização o que foi dando ao desafio algum equilíbrio, reflectido nas constantes alternâncias verificadas no marcador. No segundo quarto, conseguimos melhorar nos processos ofensivos, optando por fazer selecções de lançamento mais acertadas o que combinado com a intensificação da pressão defensiva, da solidariedade nas ajudas e no controlo das tabelas nos permitiu chegar ao intervalo com uma vantagem de oito pontos (31-23) que reflectiam bem a nossa superioridade em campo.
Na segunda parte, os locais voltaram a entrar muito fortes acabando sempre por dificultar a construção do jogo ofensivo dos visitantes que apenas puderam concretizar três lançamentos de campo em quinze tentativas. Os vareiros mantiveram sempre um ritmo alto de jogo que sufocou por vezes a equipa bairradina que não conseguia libertar-se no seu ataque. Fruto dessa boa aplicação em campo, a Ovarense chegou a dispor de uma vantagem de dezassete pontos (49-32) com 8m35s para o final da partida. Contudo, os locais perderam algum gás a nível defensivo nos últimos minutos o que foi aproveitado pelo Sangalhos para equilibrar a partida nos últimos cinco minutos embora sem nunca por em causa a clara vitoria dos vareiros.
Com este resultado, a Ovarense arrancou da melhor forma uma nova jornada dupla, a segunda de três consecutivas até a paragem de Natal, e manteve a pressão sobre o Illiabum actual líder da competição. Num jogo de grau elevado de dificuldade, os vareiros deram boa resposta conseguindo com seriedade na abordagem ao encontro e alto sentido colectivo levar de vencida um adversário complicado e que com a sua atitude dignificou ainda mais a vitoria dos locais.
OVARENSE (61): Ricardo Martins (0), Gabriel Diaz (0), Nuno Silva (4), Lucas Leitão (1), Sebastião Casaca (6), Bernardo Quelhas (0), Rodrigo Marques (-), Rodrigo Soeiro (11), Pedro Pinto (10), Joaquim Soras (17), Nuno Marques (0) e Miguel Soares (12). - Treinador: Mário Leite.
Sangalhos (47): M. Calado (2), J. Santos (2), F. Silva (-), N. Simões (3), J. Martinho (14), M. Correia (17), D. Silva (3), D. Barros (0), M. Serra (4), e D. Santos (2). - Treinador: Emanuel Silva.
MVP OVARENSE: Joaquim Soras (17 Pontos, 6 Ressaltos e 3 Recuperações).
Uma última palavra de agradecimento a quem esteve sempre ao nosso lado na bancada a apoiar-nos.
Sem comentários:
Enviar um comentário