****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******

Destaques

Minuto a Minuto

Minuto a Minuto

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Sub18 | Vareiros alcançam vitoria suada e assumem liderança à condição


A equipa de Sub-18 masculinos da AD Ovarense soube reagir a tempo a uma péssima entrada no jogo para acabar por alcançar uma vitoria suada este domingo em Oliveira de Azeméis, 58x67 no inicio da segunda volta do Campeonato Distrital. Os vareiros, que impuseram o seu maior oficio e qualidade, tiveram de empregar-se a fundo para levar de vencida um adversário que entrou no jogo com grande acerto no lançamento e que soube aproveitar a grande apatia apresentada pela equipa visitante em termos defensivos nos primeiros dez minutos do desafio.

Foi uma equipa descaracterizada do ponto de vista da sua atitude defensiva a que entrou em campo no Pavilhão Salvador Machado. Talvez influenciados pelo facto de já ter vencido este mesmo adversário com certa facilidade por duas vezes esta época, os vareiros entraram algo sobranceiros, desconcentrados, sem dinâmica defensiva, carentes da agressividade e intensidade que tem sido a marca registada da equipa esta temporada. Isso permitiu que os locais fossem dispondo de muito espaço para lançar o que somado a uma altíssima eficácia, principalmente no tiro exterior, levou a que a Oliveirense chegasse merecidamente ao final do primeiro quarto em vantagem (26-13) principalmente pelo que tinha acontecido nos primeiros sete minutos do desafio.

Afortunadamente, a equipa vareira começou a acordar a partir do segundo período. Recuperamos intensidade, fomos mais coesos e activos no trabalho defensivo, reduzimos espaços e obrigamos a equipa local a fazer os seus lançamentos mais pressionados o que provocou uma queda abrupta nas suas percentagens de finalização enquanto que ofensivamente conseguimos impor mais velocidade ao jogo, aproveitamos bem as brechas abertas na defesa da equipa de Oliveira de Azeméis e exploramos com mais sucesso os duelos 1x1. A partir dai começamos a encetar uma recuperação consistente embora sem conseguir anular por completo a desvantagem no marcador ao intervalo (38-36).

A segunda parte teve uma história totalmente diferente. Ainda se registou algum equilíbrio no reatamento mas a partir dos três minutos os vareiros adiantaram-se no marcador, passando, a partir dai, a controlar totalmente o jogo. A actuar mais centrados e com maior sentido colectivo os vareiros souberam gerir a vantagem e com naturalidade navegaram até ao final da partida com relativa tranquilidade garantindo uma vitoria suada diante de um adversário que confirmou a sua evolução.

Numa partida que acabou por ser mais complicada do que se esperava valeu a boa resposta dada pela equipa nos últimos trinta minutos mas não devemos esquecer que não podemos entrar nos jogos desconcentrados e sem a atitude correcta uma vez que perante adversários mais fortes isso poderá ser-nos fatal.  Devemos continuar a trabalhar com seriedade, empenho e humildade em cada treino de forma a poder-mos aperfeiçoar as nossas rotinas de jogo, consolidar os nossos processos e melhorar os nossos níveis de eficácia. Só assim poderemos encarar cada novo desafio com redobrada confiança conscientes de que só o trabalho, o sacrifício e esforço de cada membro da equipa nos têm trazido até aqui.

OVARENSE (67):  Ricardo Martins (5), Gabriel Diaz (2), Nuno Silva (9), Lucas Leitão (2), Sebastião Casaca (4), Bernardo Quelhas (5),  Rodrigo Soeiro (11), Pedro Pinto (13), Joaquim Soras (4), Henrique Barbeta (-), Nuno Marques (-) e Miguel Soares (12). - Treinador: Mário Leite.

Oliveirense (58): F.Albergaria (16), G. Tavares (2), H. Correia (21), J. Duarte (0), F. Coelho (3), M. Jesus (0), G. Pinho (-), J. Santos (10), M. Brandão (-), T. Tavares (4) e E. Martins (2) . - Treinador: Hugo Matos.

MVP OVARENSE: Nuno Silva (9 Pontos, 9 Ressaltos e 2 Recuperações )

Uma última palavra de agradecimento a quem esteve sempre ao nosso lado na bancada a apoiar-nos. Os vareiros regressam a acção com nova jornada dupla, a terceira consecutiva: Quinta-feira recepção ao CP Esgueira e domingo deslocação até Aveiro para defrontar o Galitos na que será a última partida a disputar no ano 2013 antes da paragem da competição devido ao Natal. 

Sem comentários:

Enviar um comentário