A Ovarense Dolce Vita agudizou a sua crise de resultados no Campeonato da Liga Portuguesa de Basquetebol ao cair com justiça este sábado em Algés 63x53, numa partida onde voltou a perder claramente a luta nas tabelas (20-40) e em que a baixa eficácia no lançamento exterior (22% - 5/23) se revelou crucial para novo desfecho negativo.
Diante de um adversário directo na corrida aos play-offs e a quem tinham vencido na primeira volta "in extremis", os vareiros não conseguiram entrar bem na partida revelando alguma falta de dinâmica ofensiva e baixa eficácia na concretização o que foi permitindo aos locais ir ganhando algum ascendente no marcador no final dos primeiros dez minutos (23-12). Os visitantes melhoraram durante o segundo período aumentando a intensidade defensiva o que provocou alguns turnovers a equipa local e melhorando principalmente em termos de concretização reduzindo ao intervalo a diferença para os sete pontos (36-29).
Após o reatamento a Ovarense ainda conseguiu manter o fio ofensivo embora a debilidade mostrada na tabela defensiva que permitiu alguns segundos lançamentos condicionou a sua recuperação. Sempre atrás no marcador os vareiros voltaram a quebrar no seu ataque no derradeiro quarto (11-7) apelando em demasia ao tiro exterior em dia claramente não o que permitiu que o Algés fosse gerindo a vantagem no marcador até chegar aos números finais.
O base José Barbosa (4/7 em lançamentos de campo e 4 recuperações) e o extremo/poste Cristovão Cordeiro (5 pontos, 6 ressaltos e 3 assistências) estiveram em destaque numa equipa vareira em que os principais atiradores estiveram longe do seu rendimento normal. Podes ver a estatística do jogo: AQUI
Os vareiros regressam à acção no próximo sábado na recepção à UD Oliveirense, cada vez mais pressionados para vencer para não ficar desde cedo arriados da possibilidade de se apurar para a pós-temporada.
Sem comentários:
Enviar um comentário