****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******

Destaques

Minuto a Minuto

Minuto a Minuto

sábado, 18 de janeiro de 2014

Opinião | A Disciplina no Desporto

É comum o pensamento de que para chegar ao mais alto no basquetebol, basta com ter um talento prodigioso com a bola dando igual o resto. Isto não é assim nem muito menos. É certo que sem talento não se pode fazer nada, mas existem muitos jogadores que o tem no mundo e nunca jogaram a nível profissional. E que o mais importante para conseguir alguma coisa neste mundo tão competitivo são coisas como o sacrifício, o esforço e principalmente a cabeça.


Muitos são os jogadores indisciplinados que tem passado pelas quadras de todo mundo. Nesses casos, é quando descobres que é muito mais valioso ter um jogador com menos talento e mais esforço, que vice versa. E que os grandes jogadores que nos deixa este desporto, são uma fusão perfeita entre as duas coisas.

Pela NBA tem passado muitos jogadores que não podem presumir de ser disciplinados nesse quesito. Um exemplo actual é J.R. Smith. O jogador dos New York Knicks demonstrou na passada época que quando está centrado, é um grande jogador, mais concretamente o melhor sexto homem da melhor liga do mundo. Mas quando não o está já nos mostrou que também pode ser dos piores da NBA. Quando jogamos numa equipa há que manter compromissos e responsabilidade com os colegas de equipa e com o próprio clube que não se podem romper por caprichos, atitudes insensatas e irresponsabilidade.

Um sábio disse um dia: "Quem trabalha duro ganha sempre a quem tem talento, quando quem tem talento não trabalha duro". Recentemente, MIke Woodson treinador dos Knicks declarou que J.R. Smith tinha de amadurecer. Quando inquiriram ao jogador sobre este tema, ele respondeu: "Amadurecer ? Realmente acho que não sei o significado dessa palavra". Quiçá esse seja o problema.

Sem comentários:

Enviar um comentário