****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******

Destaques

Minuto a Minuto

Minuto a Minuto

sábado, 5 de abril de 2014

LPB | Ovarense Dolce Vita cai em Lisboa mas mantém-se na luta pelos playoffs

O Benfica recebeu e venceu a Ovarense por 86-65, em partida da 21.ª e penúltima jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. Os encarnados há muito que garantiram o primeiro lugar da fase regular e, este sábado, obtiveram novo triunfo graças a uma excelente segunda parte. Por seu lado os vareiros não puderam dar continuidade a sua boa prestação na primeira parte do jogo tendo somando a sua 11ª derrota em 19 jogos mas ficando a depender só de si próprios para alcançar o apuramento para os playoffs graças a derrota do Galitos/Tley na Madeira.


A equipa de Ovar vinha de um resultado positivo em S. Paio de Gramaços e, embora este jogo não fosse decisivo, um triunfo na Luz colocaria a equipa vareira numa situação muito mais confortável. Apesar do melhor inicio da equipa da casa (23-18), os comandados de Carlos Pinto não permitiram que o adversário fugisse no marcador até ao intervalo, conseguindo mesmo reaproximarem-se no resultado (39-37). No entanto os locais resolveram o encontro  no regresso dos balneários , tendo sofrido apenas 28 pontos no segundo tempo. O base benfiquista Tomás Barroso foi o MVP do encontro, com 21 pontos, 5 ressaltos e 6 assistências. Do lado dos vareiros, o veterano Miguel Miranda destacou-se com 12 pontos, 7 ressaltos e 4 assistências.

Tomás Barroso (6 assistências e 5 ressaltos), MVP do jogo com 25.5 de valorização, e João Betinho Gomes (7 ressaltos e 3 desarmes de lançamento), ambos com 21 pontos, foram os melhores marcadores do jogo, num encontro em que o norte-americano do Benfica, Seth Doliboa (13 pontos, 5 ressaltos e 2 roubos de bola), este quase perfeito a atirar ao cesto. 

O conjunto de Ovar, apesar de ter estado muito bem na luta das tabelas e no controlo da posse de bola, não foi tão eficiente no capitulo do lançamento, especialmente de três pontos. A dupla interior formada por, Miguel Miranda (12 pontos, 7 ressaltos, 4 assistências e 3 roubos de bola) e Sergi Brunet (13 pontos, 6 ressaltos e 2 roubos de bola), bateu-se muito bem nas áreas próximas do cesto. Podes ver a estatística do jogo: AQUI

No outro jogo da tarde, o CAB Madeira bateu o Galitos do Barreiro (89-85). Esta noite joga-se ainda o Oliveirense-Vitória de Guimarães.

Sem comentários:

Enviar um comentário