****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******

Destaques

Minuto a Minuto

Minuto a Minuto

sábado, 19 de abril de 2014

LPB | Mau Segundo período dita segunda derrota da Ovarense Dolce Vita nos playoffs

O Vitória de Guimarães ficou a um passo de se apurar para a 2ª ronda do playoff da LPB depois de terem vencido novamente a equipa da Ovarense Dolce Vita (89-84), ficando agora a um triunfo das meias-finais da competição. Nos derradeiros 10 minutos aos vareiros bem tentaram anular a desvantagem trazida dos três períodos anteriores, mas a almofada pontual era suficientemente grande para colocar em risco o triunfo dos vimaranenses.



Os primeiros 20 minutos foram dominados pela equipa da casa, que ao intervalo já vencia por 42-28. Bem liderado pelo base Pedro Pinto (14 pontos e 13 assistências), e com os atiradores José Silva (17 pontos) e João Balseiro (15 pontos) a bom nível, o Vitória entrou determinado em não permitir que o adversário se aproximasse no inicio do segundo tempo (65-49). 

A equipa de Ovar, como é seu hábito, correu sempre atrás do prejuízo, e com um parcial 35-24 nos últimos 10 minutos, deu ao resultado final uma expressão bem diferente. Miguel Miranda (23 pontos 13 ressaltos, 6 assistências e 3 roubos de bola), MVP do encontro com 35.5 de valorização, e Fernando Neves (23 pontos e 4 ressaltos) foram os elementos da formação de Ovar que mais lutaram para alterar o rumo dos acontecimentos. Podes ver a estatística do jogo: AQUI

Mas o tempo jogava a favor do Vitória, que teve no seu capitão Paulo Cunha (17 pontos), não falhou qualquer lançamento, e Anthony Meier (18 pontos), mais dois elementos que contribuíram para o sucesso da equipa. 

A equipa vareira que voltou a não poder contar com o seu capitão José Barbosa, irá agora receber os vimaranenses no próximo sábado sem mais opções do que vencer para poder manter vivas as suas esperanças de passar para as meias finais da prova.

Nos outros jogos, os vencedores de sábado venceram novamente adiantando-se nas suas respectivas séries (2-0) e ficando tal como o Vitoria a apenas um triunfo do apuramento para as meias-finais. O SL Benfica venceu em casa o Barcelos por esclarecedores 102-69,  registando uma vitória expressiva perante uma equipa sem argumentos. João "Betinho" Gomes, com um duplo-duplo (16 pontos e 12 ressaltos), foi o MVP. Do lado dos minhotos, Nuno Oliveira destacou-se com 23 pontos.

No segundo jogo a equipa açoriana do SC Lusitânia cedo marcou distâncias no marcador, e com isso retirou ambição aos madeirenses de tentarem empatar a eliminatória. Tendo em conta a sobrecarga de minutos do cinco inicial do CAB no primeiro jogo, e uma vez que foram sujeitos ao mesmo tipo de esforço neste encontro, o desempenho e a réplica oferecida pelo CAB é notável, já que apenas perdeu dois períodos pela diferença máxima de sete pontos, e ainda teve estofo para vencer o último (18-15).

As boas percentagens de lançamento de campo por parte do Lusitânia, especialmente dos três pontos (13-24 – 54%), foi fundamental para mais um triunfo dos açorianos. Miguel Freitas, autor de 19 pontos, esteve com a mão quente (5/7 de 3 pontos), bem como Augusto Sobrinho (15 pontos) e Zane Campbell (15 pontos, 5 ressaltos e 3 assistências).

O atleta madeirense, Fábio Lima (18 pontos, 9 ressaltos e 4 assistências), foi o MVP do jogo com 24 de valorização, num encontro em que Jorge Coelho (16 pontos e 8 ressaltos) voltou a estar a bom nível. Tal como os jovens Jorge Freitas (16 pontos) e Frederico Tavares (15 pontos).

Por último, o Sampaense voltou a sentir enormes dificuldades para levar de vencida a equipa do Algés (70-63), conseguindo assim a segunda vitória da série. O conjunto de S. Paio de Gramaços só no derradeiro período confirmou o triunfo, já que à entrada dos últimos 10 minutos perdia por cinco pontos de diferença (45-50). No último quarto, os comandados de José Calabote quase dobraram a pontuação do seu adversário (25-13), mostrando-se novamente mais fortes nos momentos de decisão.

Sem comentários:

Enviar um comentário