A NBA anunciou nesta segunda que o pivô Joakim Noah, dos Chicago Bulls, foi eleito o melhor defensor da temporada 2013-14. Em votação realizada entre 125 jornalistas e profissionais de mídia dos EUA e Canadá, o atleta de 29 anos foi escolhido para levar o troféu por 100 votantes e somou 555 pontos de 1.125 possíveis. Roy Hibbert, dos Indiana Pacers, ficou com a segunda posição (166 pontos) e DeAndre Jordan, dos Los Angeles Clippers, terminou em terceiro (121).
“Este prémio não é sobre o meu trabalho. Mesmo que esteja o levando para casa, ele é um reconhecimento ao trabalho da equipa como um todo”, afirmou Noah, que dedicou o prémio à memória de seu mentor, Tyrone Green, falecido na última semana. O jogador teve médias de 12.6 pontos, 11.3 ressaltos, 5.4 assistências, 1.2 roubo de bola e 1.5 desarme nesta temporada.
Cada um dos 125 profissionais consultados indicou os três primeiros colocados na disputa pelo prémio de melhor defensor. Cinco pontos foram concedidos aos votos de primeiro lugar, três pontos ao segundo e um ponto para o terceiro.
Noah foi um dos pilares da defesa de Chicago nesta temporada regular, que sofreu apenas 91.8 pontos por partida (menor média do ano). “Joakim melhorou a cada ano em diferentes áreas – não apenas seu passe e defesa, mas também o arsenal ofensivo, profissionalismo e liderança. Acho que este é um reconhecimento à sua vontade e determinação”, exaltou o técnico Tom Thibodeau.
Esta é apenas a segunda vez que um jogador dos Bulls conquista o prémio de melhor defensor. O primeiro foi o lendário Michael Jordan, que recebeu a honraria em 1988.
Sem comentários:
Enviar um comentário