Gregg Popovich, dos San Antonio Spurs, foi eleito o melhor técnico da temporada 2013-14 nesta terça-feira. O treinador de 65 anos recebe o troféu pela terceira vez após comandar os texanos à melhor campanha da liga neste ano, com 62 vitórias e 20 derrotas. Esta foi a 15ª temporada seguida em que o veterano atingiu a marca de 50 triunfos com a franquia.
Em eleição feita com 124 jornalistas e profissionais dos media dos EUA e Canadá, “Pop” teve 59 votos de primeiro lugar e contabilizou 380 pontos na pesquisa. O segundo mais votado foi o estreante Jeff Hornacek (Phoenix Suns), com 339 pontos. Tom Thibodeau, técnico dos Chicago Bulls e vencedor do prémio em 2011, terminou em terceiro.
“Eu estou honrado e muito agradecido, mas este troféu pertence a várias pessoas. Quando um técnico ganha prêmios, tudo sempre depende dos jogadores. São os atletas que trabalham e vencem em campo. Eles são incríveis por deixarem-me treiná-los por tanto tempo e, sem sua excelência de profissionalismo, isso não estaria acontecendo”, disse Popovich, dividindo as glórias com os comandados.
Esta é a terceira vez que o treinador do Spurs conquista o troféu Red Auerbach em 18 anos no comando da equipa. Os outros prémios vieram em 2003 e 2012. Com o “tricampeonato”, “Pop” se junta a Don Nelson e Pat Riley como os únicos profissionais da história a ganharem a honraria em três oportunidades.
Sem comentários:
Enviar um comentário