O extremo Doug McDermott foi anunciado nesta sexta-feira como vencedor do prémio Wooden, que celebra o melhor jogador da temporada universitária. Tido como o favorito para levar o troféu desde o início do ano, o formando de Creighton liderou a votação organizada pelo Los Angeles Athletic Club com cerca de 1.000 especialistas norte-americanos.
“Este prémio significa muito porque trabalhei duro nos últimos quatro anos para chegar a este ponto. Muito dos méritos vão para meus treinadores e companheiros de Creighton por serem tão altruístas. Além disso, eu sei que isso também é óptimo para a universidade e o estado de Omaha”, disse o melhor anotador da temporada do basquetebol universitário (26.7 pontos por jogo).
McDermott venceu a votação totalizando 3.930 pontos e tornou-se o primeiro senior a levar o troféu desde Jimmer Fredette, em 2011. O extremo Jabari Parker (Duke) foi o segundo atleta mais votado, seguido pelo base Russ Smith (Louisville), o extremo-poste Cleanthony Earl (Wichita State) e o extremo-base Nick Johnson (Arizona).
O melhor jogador universitário da temporada foi acompanhado na cerimônia de anúncio pelo técnico e pai, Greg McDermott. “Esta foi uma jornada inacreditável e, como pai, ter a chance de estar à beira da quadra e ver seu filho conseguir esses feitos incríveis foi algo muito especial”, contou, deixando o lado treinador de lado.
Em quatro anos em Creighton, McDermott deixou de ser o filho do treinador para ser o maior jogador da história da universidade. Ele deixa o programa com 3.150 pontos anotados (quinta maior marca da história da NCAA) e quase 46% de acerto nos lançamentos de longa distância. Projetado como uma possível escolha de loteria no próximo draft, o extremo já havia recebido dois outros prémios de melhor jogador universitário esta semana: da agência Associated Press e da Associação dos Cronistas Esportivos dos EUA.
Sem comentários:
Enviar um comentário