****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******

Destaques

Minuto a Minuto

Minuto a Minuto

sexta-feira, 18 de abril de 2014

LPB | Ovarense Dolce Vita cai em Guimarães no arranque da fase a eliminar

Apesar de não ter iniciado o jogo da melhor forma, o Vitória adiantou-se na eliminatória frente à Ovarense Dolce Vita, ao vencer, em casa, os vareiros por 85-72. O segundo quarto foi o período em que a história do jogo se alterou, com os comandados de Fernando Sá a assumirem em definitivo a liderança do encontro. A linha de lance-livre foi decisiva para o desfecho do encontro, com os vimaranenses a somarem 25 pontos das faltas conquistadas.




No final dos primeiros 10 minutos era a equipa visitante que liderava (19-17), mas o 2º período, mais concretamente a partir da metade do quarto, viria a alterar por completo a marcha do marcador. Depois do empate a 25 pontos a meio do período, o Vitória consegue um parcial de 19-7 até ao intervalo, que lhe permitiu fugir no resultado.

A meio do 3º período, a equipa da casa consegue fazer subir a diferença pontual até aos vinte pontos (60-40), uma diferença que se manteve quase inalterável até à entrada do derradeiro quarto (65-46). Nos últimos 10 minutos a equipa vareira não foi capaz de voltar a entrar a na discussão do resultado, e só nos minutos finais do encontro o resultado voltou a aproximar-se um pouco.

Foram cinco os atletas do Vitória a terminarem o encontro com 10 ou mais pontos, sendo que José Silva foi o mais produtivo com 19, seguido de perto por Ismael Torres com 17 e Paulo Cunha (6 ressaltos, 3 assistências e 3 roubos de bola), MVP do jogo com 21 de valorização, com 15 pontos.

A dupla composta por Miguel Miranda (14 pontos, 7 ressaltos e 4 assistências) e Sergi Brunet (12 pontos, 9 ressaltos e 2 assistências) esteve em bom plano, se bem que tenham contribuído para os 20 turnovers cometidos pela Ovarense neste jogo. De referir que a formação de Ovar não contou com o seu habitual base José Barbosa, sendo conhecida a sua preponderância nas movimentações ofensivas da equipa, bem como nos ritmos de jogo que marca. 

Podes ver a estatística do jogo: AQUI

Nas outras partidas da jornada que se realizou hoje, o SL Benfica não teve dificuldades em vencer o primeiro jogo dos quartos-de-final da fase a eliminar. A jogar na Luz, os comandados de Carlos Lisboa bateram o Barcelos por 90-70, ficando agora a dois triunfos de marcar presenças nas "meias" do playoff.

O norte-americano Jobey Thomas esteve em particular evidência pela turma da casa ao marcar 26 pontos, sendo desta forma o MVP da partida. As duas formações voltaram a jogar no sábado no segundo jogo de ambas na ronda a eliminar.

Em São Paio de Gramaços, a equipa local obteve também a sua primeira vitória nos playoffs ao derrotar numa vibrante partida a equipa do Algés por 73-72 num jogo que só se decidiu sobre o apito final. Os norte-americanos Christopher Dowe (16) e Jovonni Shuller (14) lideraram o ataque los locais bem apoiados por Joel Almeida e Hélder Carvalho.

Por último o SC Lusitânia foi até ao Funchal vencer o CAB Madeira por 61-72 sendo a única equipa que na condição de visitante venceu nesta primeira ronda.

Sem comentários:

Enviar um comentário