O armador grego Dimitris Diamantidis completou esta quinta feira 200 jogos disputados na Euroliga. O jogo entre o Panathinaikos e o Lokomotiv Rubin, válido pela primeira fase da Euroliga, colocou Diamantidis em um selecto grupo de lendas do torneio continental. Quando a bola subiu, o base juntou-se a um grupo de apenas outros 12 jogadores na história que completaram duas centenas de desafios na mais prestigiada competição de clubes da Europa.
No hall de jogadores com mais partidas disputadas em âmbito continental estão o esloveno Erazem Lorbek, com 204 partidas, o lituano Sarunas Jasikevicius, com 209, e o espanhol Juan Carlos Navarro, com 237. A liderança pertence a outro armador grego, Theo Papaloukas, com 252 jogos disputados.
Diamantidis, entretanto, difere da maioria do grupo por ter alcançado tal marca actuando sempre pela mesma equipa, o Panathinaikos, clube que defende desde 2004. Além dele, apenas Navarro actuou por um único clube, o Barcelona.
Apesar do significado especial para um dos maiores jogadores de sua história, e de jogar em casa, diante de mais de cinco mil torcedores, o Panathinaikos acabou derrotado pelo clube russo, por 72 a 69.
Diamantidis deixou a partida somando 6 pontos, 2 ressaltos e 8 assistências, enquanto o melhor anotador da partida foi o norte-americano James Gist, com 18 pontos. Pelo Lokomotiv, o base Simas Jasaitis foi o maior anotador, com 14 pontos, seguido do extremo Derrick Brown, com 13.
Com duas vitórias e duas derrotas, o Panathinaikos tenta a recuperação na Euroliga na próxima quinta-feira, quando visita o Maccabi Electra. O Lokomotiv venceu três e perdeu apenas uma e joga também na quinta, quando recebe o Caja Laboral.
Sem comentários:
Enviar um comentário