A primeira volta do Campeonato Distrital de Sub-18 Masculinos chega a seu fim no próximo fim de semana com a disputa de nova jornada dupla que poderá permitir avaliar a real situação de todos os clubes quando a prova chega ao seu equador.
As partidas Sanjoanense-Ovarense, Sangalhos-CP Esgueira e CP Esgueira-Sanjoanense revelam-se como os jogos de mais interesse na ronda uma vez que estarão envolvidas três das mais fortes candidatas a lutar pelo apuramento para o Campeonato Nacional e o título distrital.
A 6ª jornada estará repartida por dois dias. Na sexta feira o jogo Brandoense-Oliveirense marca o arranque do fim de semana competitivo com o favoritismo a cair para a equipa visitante diante de um conjunto que ainda não venceu nesta fase da competição. Mais tarde em São João da Madeira, chocarão a equipa local e a Ovarense no jogo grande da jornada. Expectativa para ver a reacção dos vareiros depois de terem sofrido na passada semana a sua primeira derrota em competições oficiais diante de um adversário difícil que reúne um leque de bons jogadores mas que parece mostrar muita irregularidade e falta de consistência durante as partidas alternando excelentes momentos com outros menos bons principalmente em termos de concentração defensiva. No sábado encerra esta jornada com a disputa das partidas Illiabum-Galitos com claro favoritismo dos locais e com o também escaldante Sangalhos-CP Esgueira de prognóstico incerto, entre duas equipas muito iguais e e que procuram desesperadamente da vitoria para não ficar desconectadas da liderança.
No Domingo, será disputada na íntegra a 7ª jornada da prova. O CP Esgueira-Sanjoanense que abre a ronda será a partida mais importante do dia. Dependendo dos resultados da véspera, a partida poderá ser crucial de cara ao apuramento para a Fase Final da competição uma vez que uma derrota poderá comprometer seriamente a qualquer uma das equipas da luta pelo apuramento para a seguinte fase. A ronda ficará completa com as partidas entre a Ovarense e o Brandoense com os anfitriões a assumir-se como favoritos a vitoria, o Oliveirense-Illiabum em que os visitantes apontam como candidatos a somar nova vitoria e finalmente com o Galitos-Sangalhos em que aparentemente a equipa bairradina surge como a equipa mais forte embora os locais tenham apresentado sinais de subida de rendimento nas últimas jornadas. Contudo, o acumular de jornadas duplas e as diversas condicionalidades que possam surgir com o decorrer do campeonato (lesões, doenças ou impossibilidades de jogar) poderão vir a ter incidência no rendimento de cada um dos clubes numa prova que se tem caracterizado pelo marcado equilíbrio entre quase todos os conjuntos.
Sem comentários:
Enviar um comentário