****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******

Destaques

Minuto a Minuto

Minuto a Minuto

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

NBA | Grupos de fans querem LeBron de regresso a Cleveland

Um grupo de fans dos Cleveland Cavaliers está organizando uma campanha para receber o astro LeBron James, dos Miami Heat, que na próxima quarta-feira (27) estará de volta à cidade de Cleveland, onde começou sua carreira na NBA. O objectivo dos fãs é convencer o astro a retornar à franquia nos próximos anos.

Entre as actividades, está programada a distribuição de 2.000 camisetas com a estampa do logótipo especialmente criado para a promoção, baptizada como “Volta para casa, LeBron”. Os torcedores dos Cavs que tirarem fotos utilizando o uniforme e as publicarem nas redes sociais (foram criadas três contas nas três maiores redes sociais para divulgação da acção) concorrerão a ingressos da temporada 2014/2015.

- Nosso foco estará na audiência jovem. Nós queremos que as crianças tenham a mesma experiência que tivemos quando estávamos no colegial. Não temos o objectivo apenas de vencer, mas esperamos que os Cavs voltme a brigar por títulos na NBA – disse Josh Raggi, de 24 anos, que está à frente do movimento.

Apesar dos esforços do grupo de fãs, que providenciaram anúncios em outdoors próximo às áreas onde o astro cresceu, a recepção de LeBron James em Ohio não deve ser das melhores. Depois de sete temporadas vestindo as cores de Cleveland, levando a equipa à melhor fase de sua história, com direito a três semifinais de Conferência, duas finais e uma decisão da NBA, o jogador se transferiu para Miami de maneira polémica e se transformou no inimigo número um da população de Cleveland.

- O nosso objetivo principal não é forçá-lo a voltar. Queremos mostrar a ele que vamos aceitá-lo de volta e que nem todos guardam ódio – declarou Raggi ao portal Ohio.com.

O confronto desta quarta-feira será o quinto retorno de LeBron James à Quicken Loans Arena desde a conturbada saída para Miami. Em quatro partidas realizadas diante das vaias em sua ex-casa, o astro soma médias de 29,5 pontos, 8,0 ressaltos e 8,8 assistências.

Mesmo com o repúdio de grande parte da torcida, a expectativa pela volta de LeBron James aos Cavaliers ganha proporções devido à proximidade do término do contrato do extremo com os Miami Heat. Ao final desta temporada, “The King” já pode trocar de casa, fazendo do atleta o mais cobiçado free agent do mercado de transferências da NBA.

- Sabemos que LeBron tem a meta de ser campeão. Ele não tinha (na última passagem) o elenco de apoio necessário para vencer aqui, mas agora temos uma equipa jovem e vibrante. Ele terá o que precisa. Ele pode ou não deixar Miami, mas se ele decidir mudar, acreditamos que sua escolha será Cleveland – finalizou Raggi.

Sem LeBron James, os Cleveland Cavaliers viveram tempos obscuros na NBA. Desde 2010, quando a estrela partiu, a franquia de Ohio somou três temporadas de insucessos, com campanhas fracassadas de, no máximo, 24 vitórias (em 2012/2013), ficando de fora dos playoffs. Na actual edição do campeonato, mais uma vez apresenta saldo negativo, com apenas quatro vitórias em 14 jogos disputados.

Sem comentários:

Enviar um comentário