Um quarto período demolidor garantiu no passado domingo uma nova vitoria da Ovarense no Campeonato Distrital de Sub-18 masculinos. A equipa vareira "limpou" desta forma a jornada dupla do passado fim de semana e manteve o seu invicto como local na presente época ao bater a equipa do Brandoense, 65x30, em jogo correspondente a sétima jornada da competição.
Perante uma equipa aguerrida mas algo limitada em termos tácticos-técnicos, que se apresentou em Ovar sem ainda ter vencido nenhuma partida nesta fase da prova, os vareiros tiveram, a espaços, alguns problemas para carburar ofensivamente principalmente durante os primeiros dez minutos (12-9), em que estiveram claramente perdulários na concretização falhando muitos cestos fáceis. No segundo período (18-8) conseguimos ser mais eficazes o que se traduziu num natural avolumar da vantagem até ao intervalo mantendo sempre um bom ritmo, mercê de transições rápidas de contra-ataque, boa circulação de bola, maior dinâmica nos processos ofensivos e uma atitude mais activa em campo. Defensivamente, fomos cumprindo quase sempre, empregando sempre bons níveis de intensidade e agressividade, fechando bem os espaços e dificultando ao máximo as selecções de lançamento dos visitantes o que se traduziu numa vantagem de 13 pontos ao intervalo (30-17).
O intervalo, no entanto, não foi bom conselheiro. Os vareiros estiveram menos bem, relaxando em termos defensivos o que permitiu à equipa de Paços Brandão o seu melhor parcial ofensivo do desafio enquanto que em termos ofensivos regredimos em termos de eficácia na finalização o que permitiu que o jogo mostra-se, por momentos, uma falsa toada de equilíbrio. Contudo nos derradeiros dez minutos a equipa vareira conseguiu por fim libertar-se em campo partindo para uma exibição consistente em todos os aspectos do jogo que apagou por completo a equipa visitante. Os vareiros estiveram 9 minutos sem sofrer pontos mostrando-se sempre muito ordenados e solidários em campo, confirmando a superioridade e o favoritismo que lhe eram atribuídos antes da disputa da partida acabando por vencer com justiça.
Numa partida em que se registaram algumas ausências o grupo acabou por dar uma boa resposta embora mostrando alguma falta de consistência principalmente em termos ofensivos. Por isso, devemos continuar a trabalhar com seriedade e humildade em cada treino de forma a poder-mos aperfeiçoar as nossas rotinas de jogo e melhorar os nossos níveis de eficácia. Só assim poderemos encarar cada novo desafio com redobrada confiança estando conscientes de que só o trabalho e esforço de cada membro da equipa nos tem trazido até aqui.
OVARENSE (65): Ricardo Martins (6), Gabriel Diaz (5), Nuno Silva (7), Lucas Leitão (14), Sebastião Casaca (6), Bernardo Quelhas (6), Rodrigo Marques (0), Rodrigo Soeiro (3), Pedro Pinto (2), Joaquim Soras (14), Henrique Barbeta (0) e Nuno Marques (2). - Treinador: Mário Leite.
Brandoense (30): L. Ramos (0), L. Rocha (0), J. Vieira (1), J. Mendes (0), P. Macedo (1), J. Pereira (7), M. Matos (0), P. Leite (0), R. Neves (6), J. Sousa (0), M. Macedo (13) e R. Ferreira (2). - Treinador: Fernando Silva.
MVP OVARENSE: Lucas Leitão (14 Pontos, 10 Ressaltos e 2 Recuperações )
Uma última palavra de agradecimento a quem esteve sempre ao nosso lado na bancada a apoiar-nos. Os vareiros regressam a acção com nova jornada dupla: Sexta-feira recepção ao Sangalhos e domingo deslocação até Oliveira do Azeméis no arranque da segunda volta da competição.
Sem comentários:
Enviar um comentário