****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******

Destaques

Minuto a Minuto

Minuto a Minuto

domingo, 17 de novembro de 2013

Seniores Masculinos | Ovarense Dolce Vita diz adeus a Taça de Portugal

O Benfica apurou-se este domingo para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, após vencer a Ovarense por 72-68, no Arena Dolce Vita. Valeu às águias um excelente 2.º período (parcial de 18-9) e a exibição de Betinho Gomes, que ficou perto do triplo-duplo, com 11 pontos, 19 ressaltos e 7 assistências. 

O jogo foi intenso, disputado, e com incerteza no resultado até aos instantes finais. Depois de várias alternâncias no marcador, o Benfica adiantou-se no marcador no último período, muito por culpa da mão quente de Mário Fernandes, que esteve particularmente inspirado nesta eliminatória.A 13 segundos do fim, a distância entre as duas equipas era apenas de dois pontos (66-68), cabendo ao base encarnado Mário Fernandes, o melhor marcador dos encarnados (16 pontos), sentenciar com quatro pontos seguidos. Podes ver a estatística do jogo: AQUI

Nos oitavos de final, marcados para Dezembro, os lisboetas, que não ganham esta prova desde 1996, vão medir forças com o vencedor do embate entre Guifões e Angrabasket.

Repetindo a boa exibição de véspera frente ao Sampaense para a Liga, Betinho Gomes esteve em grande no capítulo dos ressaltos (19), ajudando ainda com 11 pontos. Do lado dos vareiros, o elemento de destaque foi José Barbosa, autor de 20 pontos e 8 assistências. Destaque ainda para o base encarnado Mário Fernandes, autor dos últimos 4 pontos do Benfica (nos últimos 12 segundos), para um total de 16.

Depois de algum equilíbrio nos primeiros minutos, a Ovarense ganhou ligeira vantagem na parte final do período (18-10), mas os encarnados em pouco mais de um minuto reduziram para três os pontos que separavam as duas equipas no final do 1º período. Os encarnados voltariam a estar melhor nos dois minutos finais da 1ª parte, se bem que desta vez o suficiente para garantirem a reviravolta no marcador em tempo de intervalo (35-29). 

No segundo tempo lutou-se por cada posse de bola, com nenhuma das equipas a permitir que o seu adversário se afastasse no marcador. Depois de várias alternâncias e empates no marcador, o Benfica conseguia manter uma curta vantagem para abordar os 10 minutos finais do jogo (51-47). 

A tendência do jogo não se alteraria no 4º período, com o Benfica na frente nunca por mais de três pontos, e a meio do quarto os vareiros perdiam pela diferença mínima (60-61). Mas já nesta fase, Mário Fernandes (16 pontos, 5 assistências e 4 ressaltos), com dois triplos, estava a revelar-se como o jogador mais eficaz (converteu os 4 triplos que tentou) do Benfica, e foi com mais um triplo de sua autoria que os encarnados chegavam à maior vantagem do período (66-60) a três minutos do final. 

Como é seu hábito, a equipa de Ovar não se desuniu, e muito menos entrou em pânico, melhorou a sua agressividade defensiva, impedindo que o Benfica marcasse pontos até à entrada do minuto final. Um cesto de Seth Doliboa (12 pontos e 3 ressaltos), quando o resultado estava 66-64 favorável ao Benfica, permitiu aos comandados de Carlos Lisboa respirar um pouco de alivio. José Barbosa (20 pontos e 8 assistências) voltava a reduzir para dois a diferença entre as duas equipas (68-66), e Miguel Miranda (13 pontos e 6 ressaltos) ainda tentou um triplo para liderança. 

Mas seria o novamente Mário Fernandes, primeiro com um cesto de dois pontos, e depois da linha de lance-livre a carimbar em definitivo a passagem à eliminatória seguinte. 

Sem comentários:

Enviar um comentário