De acordo com informações publicadas em meios de imprensa desportivos, a Académica confirmou que vai abandonar a Liga Portuguesa de Basquetebol. Esta hipótese estava em cima da mesa desde a falta de comparência, no sábado, ao jogo com a Oliveirense, da quinta jornada, devido a problemas financeiros.
Gorada a hipótese de cair para a CNB1, que chegou a ser colocada em cima da mesa, a Académica prepara-se agora para “apostar na formação, reestruturar a secção a nível financeiro, organizativo e administrativo” e só depois voltará a pensar no regresso da equipa sénior, garantiu Ricardo Morgado, presidente da DG/AAC.
"Foi o momento em que era necessário tomar uma decisão. Futuro? Para já, quero descansar um pouco e tirar uns dias. Dou os parabéns aos meus jogadores e agradeço-lhes muito", disse o treinador da Académica, Jacinto Silva.
A Académica, segunda classificada na temporada passada, será a sétima equipa a abandonar a Liga de Basquetebol desde a época de 2008. Pelo caminho já ficaram, entre outros, FC Porto e Barreirense.
"Não foi possível garantir o envelope financeiro para continuar com este projecto com a segurança que a situação actual exige. Não podemos deixar que seja posta em causa a sustentabilidade da secção nem de toda a estrutura da Associação Académica. O risco de continuar nas actuais condições levaria à implosão financeira inevitável", disse Ricardo Morgado, presidente da Direcção-Geral, esclarecendo que o trabalho nos escalões de formação é para continuar.
Mário Saldanha, presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol, já manifestou "profunda tristeza" com esta decisão.
Sem comentários:
Enviar um comentário