O astro sofreu a lesão na noite desta sexta-feira, em um lance sem contacto, durante o terceiro quarto da derrota dos Bulls para os Portland Trail Blazers. Ele deixou o ginásio de muletas, com dores e o medo geral era que se tratasse de um problema de ligamentos. Exame de ressonância magnética realizado neste sábado afastou a possibilidade de dano nos ligamentos, mas confirmou o rompimento do menisco.
“Essa é uma grande perda, pois tudo o que fazemos é construído em torno de Derrick. Perder um dos melhores jogadores da liga muda a forma como vemos as coisas, obviamente. Sinto muito por ele”, lamentou o também base Kirk Hinrich, logo depois da partida diante dos Blazers, já prevendo o pior.
O prazo de recuperação em casos de cirurgia no menisco depende muito da gravidade da lesão, que, provavelmente, só será conhecida durante o procedimento sendo que o período pode variar de seis semanas a seis meses.
Outra questão que pode influenciar no tempo de recuperação é a decisão entre reparar ou remover o menisco. O base Russell Westbrook sofreu a mesma lesão nos playoffs da passada temporada, optou pela reparação e precisou de cinco meses para voltar a jogar. A simples remoção diminuiria o período de afastamento, mas também pode trazer efeitos a longo prazo e “custar” alguns anos da carreira de um atleta profissional mais a frente.
Rose perdeu a última temporada inteira após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na primeira rodada dos playoffs de 2012. O vencedor do prêmio de MVP da liga em 2011 precisou de 18 meses para recuperar-se da gravíssima lesão. Em 10 jogos disputados nesta temporada, ele mantinha médias de 15.9 pontos e 4.3 assistências, além de apenas 35.4% de acerto nos lançamentos de campo.
Sem comentários:
Enviar um comentário