A equipa do Lusitânia deslocou-se a Ovar ainda à procura do seu primeiro triunfo, sabendo perfeitamente que era um dos pavilhões onde ainda faz sentido falar do factor casa. Mas os açorianos deram-se bem com o ambiente de Ovar, cuja equipa tentava contrariar os últimos resultados negativos obtidos diante dos seus adeptos. Os açorianos, ao vencerem em Ovar (69-66), elevaram para três, entre campeonato e Taça, o número de jogos que os vareiros não vencem como locais. Um triunfo que teve como base uma excelente exibição na primeira parte do desafio mas que foi seriamente ameaçado na parte final do encontro, com os jogadores do Lusitânia a utilizarem igualmente os triplos como forma de recuperaram a liderança do encontro.
Depois de ter terminado na frente o 1º período (18-14), a vantagem da equipa liderada por Nuno Barroso subia para a casa das dezenas em tempo de intervalo (40-27). Muito por culpa da capacidade ofensiva da dupla formada por James Smith (23 pontos, 8 assistências, 10 faltas provocadas e 2 ressaltos) e Marcel Jr. (11 pontos, 4 ressaltos e 4 roubos de bola) que assumiram as decisões ofensivas da equipa.
Habituada a grandes recuperações, a equipa da casa não conseguiu tal pretensão no regresso dos balneários. Passados 10 minutos, o Lusitânia continuava na frente, e por dez pontos de vantagem (66-56).
No derradeiro quarto, os vareiros começaram mais decididos, e dois triplos consecutivos, a menos de 3 minutos do final, da autoria de Fernando Neves (7 pontos e 5 ressaltos) e Miranda (15 pontos e 10 ressaltos) colocavam a formação de Ovar no comando do marcador (62-59).
E seria na mesma moeda que os açorianos responderiam, com triplos de Flávio Gomes (13 pontos e 7 ressaltos) e James Smith, que davam de novo uma vantagem de três pontos à formação visitante (65-62). Daí até final, um cesto de campo de Zane Campbell (18 pontos e 8 ressaltos) e dois lances-livres de Smith, mantinham a equipa de Ovar a três pontos de distância, sempre na resposta a pontos convertidos por Sérgi Coll (23 pontos e 11 ressaltos), MVP do encontro com 33 de valorização. Podes ver a estatística do jogo: AQUI
Na próxima jornada do Campeonato a equipa vareira desloca-se até ao Funchal para defrontar o CAB Madeira.
Sem comentários:
Enviar um comentário