Adam Silver, que assumirá como máxima autoridade da NBA a partir do mês de Fevereiro e se converterá no comissionado da liga depois da retirada de David Stern, começou a baralhar possíveis modificações na competição e já lançou varias propostas aos donos das diferentes franquias que integram a liga para conhecer a sua opinião. A mais significativa de todas é a de reduzir o tempo de jogo das partidas para encurtar também a duração total dos desafios, tentando que o tempo máximo esteja a volta das duas horas.
Para levar a cabo esta iniciativa, Silver propôs as franquias baixar para os quarenta minutos de jogo real as partidas, disputando quartos de dez minutos cada um em lugar dos doze actuais, que supõem um total de quarenta e oito minutos por encontro. Para além disso os prolongamentos não seriam de 5 minutos mas sim passariam a ser de tão só três minutos.
Se bem é certo que a proposta, do até este momento vice comissionado, não seja oficial e sim uma consulta amistosa aos proprietários, tudo aponta a que Silver queira experimentar na pratica a sua ideia fazendo-o de momento na D-League, embora fontes próximas dos gabinetes que gerem essa competição insistam em que se trata de duas competições independentes. De qualquer modo, as partidas da D-League terão modificações notáveis como a redução de 8 para 7 descontos de tempo por equipa durante um único jogo, de uma duração fixa de tão só 30 segundos.
Sem comentários:
Enviar um comentário