Destaques
Minuto a Minuto
terça-feira, 31 de dezembro de 2013
Citações de Grandes Jogadores
"Obstáculos surgem de todas as formas, te fazem querer parar, mas quem no final vai decidir se continuas ou não, és tu. Os problemas que vão aparecendo só te podem fazer ter mais motivação para continuar".
Earving "Magic" Johnson
segunda-feira, 30 de dezembro de 2013
NBA | Chris Bosh e Kevin Durant eleitos jogadores da semana
O extremo/poste Chris Bosh, dos Miami Heat, e o extremo Kevin Durant, dos Oklahoma City Thunder, foram eleitos pela NBA como os melhores jogadores da última semana. O anúncio oficial foi feito nesta segunda-feira (30) pelo departamento de comunicação da liga norte-americana de basquetebol.
Bosh alcançou a conquista na Conferência Leste depois de liderar os Miami Heat a uma sequência de três vitórias e uma derrota nos últimos sete dias, computando no período uma média de 22,3 pontos e 8,0 ressaltos, incluindo a actuação de 37 pontos diante dos Portland Trail Blazers, no dia 28 de Dezembro.
Naquela ocasião, a franquia da Flórida atuou desfalcada de LeBron James, sua principal estrela, poupado com dores na coxa. Sem o astro, Chris Bosh chamou a si a responsabilidade, acertando o lançamento decisivo da linha dos três pontos – que definiu o resultado final – e fechando em grande estilo sua brilhante prestação.
Kevin Durant não ficou atrás e também acumulou exibições de destaque nas últimas rodadas. Decisivo, o extremo absorveu a responsabilidade de não pode contar com seu fiel escudeiro, Russell Westbrook, afastado por lesão, e brilhou com média de 32,0 pontos, 10,7 ressaltos e 5,7 assistências em três vitórias consecutivas dos Thunder, contra Knicks, Bobcats e Rockets.
O camisa 35 foi o principal comandante da sequência positiva dos Oklahoma City Thunder, que colocou a franquia no topo da NBA na temporada 2013/2014. Actualmente, Kevin Durant e companhia somam aproveitamento de 25 vitórias e apenas cinco derrotas, ostentando a melhor campanha do campeonato.
Outros jogadores considerados na votação foram: Stephen Curry (Golden State), Blake Griffin (Los Angeles Clippers), Chris Paul (Los Angeles Clippers), Zach Randolph (Memphis), LeBron James (Miami), Kevin Love (Minnesota), Arron Afflalo (Orlando), Miles Plumlee (Phoenix) e Kyle Lowry (Toronto).
NBA | Kyle Korver chega aos cem jogos consecutivos anotando ao menos um triplo
O extremo Kyle Korver, dos Atlanta Hawks, atingiu uma marca história na noite deste domingo (29) na NBA. O jogador completou 100 jogos consecutivos com pelo menos uma bola de três pontos convertida na derrota da franquia da Geórgia, por 109 a 102, diante dos Orlando Magic, no Amway Center, na Flórida.
Korver encerrou o confronto com apenas oito tentos, quatro ressaltos e duas assistências, tendo alcançado o número centenário com um tiro certeiro durante o segundo período, depois de desperdiçar duas tentativas de longa distância. O extremo soma médias de 12,5 pontos por jogo na temporada, com 50% de aproveitamento nas bolas de fora, sua principal especialidade.
A sequência ininterrupta de 100 jogos seguidos com ao menos uma conversão do perímetro é o maior recorde da história da NBA: o segundo colocado no ranking é Dana Barros, cuja marca de 89 partidas consecutivas anotando lançamentos de três pontos perdurou por 17 temporadas, até Dezembro deste ano, quando foi quebrada por Korver.
Na actualidade da liga norte-americana, o jogador mais próximo de ameaçar a marca centenária de Kyle Korver é Nicolas Batum, dos surpreendente Portland Trail Blazers, vice-líder da Conferência Oeste. O francês soma 41 confrontos com conversões de longa distância e precisa manter a sequência até o final da temporada regular, estendendo-a aos playoffs, para ter chances de igualar o feito de Korver.
Citações Grandes Jogadores
"O instinto competitivo é importante, mas a experiência também. Tens que ser como uma esponja para absorver a experiência dos outros. Tenta aprender em cada treino, em cada jogo."
Earvin "Magic" Johnson - Um dos melhores jogadores de sempre da NBA
domingo, 29 de dezembro de 2013
Citações Grandes Jogadores
"A preparação, a concentração e a força mental são as colunas que sustentam uma vitória."
Bill Russell - Ex estrela NBA
NBA | LeBron James ingressa no Top-30 de anotadores na história da Liga
O extremo LeBron James escreveu mais um capítulo de sua brilhante carreira na NBA. Nesta sexta-feira (27), na derrota para os Sacramento Kings, por 108 a 103, no prolongamento, o astro ultrapassou dois atletas e entrou para a lista dos 30 maiores anotadores da história da liga norte-americana.
Com os 33 pontos assinalados em Sacramento, LeBron James alcançou um total de 21.819 tentos, deixando para trás os lendários Gary Payton, recentemente elevado ao Hall da Fama do basquetebol dos Estados Unidos, e Larry Bird, um dos maiores nomes da NBA. Agora, o atual MVP ocupa a 29ª posição do ranking, na sequência de Clyde Dexter, 28º colocado, que acumula 22.195 pontos.
- Uau! Dois dos maiores de todos os tempos, dois membros do Hall da Fama, dois campeões. Alcançar essa marca mostra que tenho sido produtivo durante minha carreira – disse LeBron após a partida.
Na liga profissional desde 2003, quando deixou o colegial e partiu directo para a NBA, sem sequer passar pelo basquetebol universitário, LeBron James soma 794 partidas na carreira, excluídos os duelos de playoffs, com média de 25,2 pontos. Actualmente, disputa sua 11ª temporada e carrega no currículo, entre outras honrarias, dois títulos nacionais, conquistados nos últimos dois anos.
Na lista dos 30 maiores anotadores, LeBron James faz parte do grupo que ainda está em actuação. Além dele, Kobe Bryant (4º), Dirk Nowitzki (13º), Kevin Garnett (15º), Paul Pierce (20º), Tim Duncan (21º), Ray Allen (22º) e Vince Carter (27º) ocupam o TOP-30 e ainda desfilam seus talentos pelas quadras norte-americanas.
Aos 29 anos e em grande fase na NBA, LeBron James pode subir degraus na briga entre os 30 maiores anotadores ainda em 2013/2014. Com médias de 25,4 pontos na temporada, o extremo tem pelo menos 53 partidas pela frente na fase regular (caso esteja em quadra em todos os compromissos dos Heat antes dos playoffs). No período, se mantiver a marca ofensiva, alcançará Clyde Dexter, Elgin Baylor e Adrian Dantley, que estão logo à frente na corrida.
sábado, 28 de dezembro de 2013
NBA | Al Horford rompe músculo peitoral e está fora por tempo indeterminado
A noite desta sexta-feira começou com uma péssima notícia para os Atlanta Hawks. De acordo com Chris Vivlamore, do Atlanta Journal-Constitution, o poste Al Horford foi diagnosticado com uma ruptura total em seu músculo peitoral direito. O jogador vai ficar fora de acção por período indeterminado e revelou a David Aldridge, do site oficial da NBA, ser provável que não volte a actuar na temporada.
Horford sofreu a contusão na vitória da sua equipa contra os Cleveland Cavaliers, nesta quinta. No primeiro de dois prolongamentos que os clubes disputaram, ele ficou “enroscado” no brasileiro Anderson Varejão e deixou a quadra imediatamente com fortes dores no ombro. O músculo peitoral está directamente ligado com o ombro.
Ainda sem saber da lesão, o técnico Mike Budenholzer minimizou a ausência do pivô titular e confia no colectivo para superar o desfalque. “Nós temos um sistema pelo qual jogamos e no qual confiamos. Al é um dos nossos melhores jogadores, mas isso não será uma mudança grande ou significativa. Não importa quem esteja em campo, nós conseguiremos funcionar sem Al da melhor forma possível”, garantiu o ex-assistente dos San Antonio Spurs.
Para a partida contra os Charlotte Bobcats, Budenholzer também pode não contar com o extremo DeMarre Carroll. Ele deixou o jogo diante dos Cavaliers com uma lesão em um dedo da mão direita e segue como dúvida para actuar neste sábado.
Em 29 partidas disputadas na actual temporada, Horford acumula médias de 18.6 pontos, 8.4 ressaltos e 2.6 assistências, com quase 57% de aproveitamento nos lançamentos de campo. Horford já sofreu uma lesão no músculo peitoral há duas temporadas e, na ocasião, desfalcou os Hawks por 55 jogos.
NBA | Andrew Bynum é suspenso pelos Cavs por tempo indeterminado
Um grande talento da NBA está com a carreira em risco. Os Cleveland Cavaliers anunciaram este sábado que o poste Andrew Bynum foi suspenso por tempo indeterminado por conduta prejudicial à equipa.
Segundo o comunicado enviado pela franquia à imprensa, Bynum foi dispensado de todas as atividades da equipa e não viajou com o clube para Boston, onde os Cavs enfrentam, neste sábado, os Celtics. Provavelmente, o jogo da última quinta-feira contra os Atlanta Hawks foi o último do poste com a camisa do clube de Ohio.
De acordo com o repórter Sam Amico, da Fox Sports, Bynum está disponível para trocas. Se não conseguir negociar o jogador, os Cavs podem dispensá-lo até o dia 7 de Janeiro e economizar 6 dos 12 milhões referentes ao seu contrato. Os Los Angeles Clippers seriam um dos clubes interessados em contar com os serviços do pivô, caso ele seja dispensado pelos Cavs.
O jornalista Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports, informou que a franquia perdeu a paciência com o jogador por causa de sua falta de vontade nos treinos e nas partidas. Uma fonte da NBA teria dito à Wojnarowski que Bynum não tem mais motivação para jogar basquetebol.
Vale lembrar que o pivô enfrentou graves lesões no joelho, que ameaçaram, inclusive, abreviar sua carreira. Bynum ficou ausente das quadras por cerca de um ano e meio em razão desses problemas.
Em 24 jogos disputados com a camisa do Cavs, 19 deles como titular, Bynum obteve médias de 8.6 pontos e 5.3 ressaltos, além de um aproveitamento de apenas 41.9% nos lançamentos de campo. Com a suspensão do pivô, o brasileiro Anderson Varejão deve voltar à condição de titular na posição 5.
Bynum, de 26 anos, chegou à NBA em 2005 e disputou 392 partidas com a camisa dos Los Angeles Lakers. Em sete temporadas, ele angariou médias de 11.7 pontos, 7.8 ressaltos e 1.6 desarme de lançamento. Em seu último ano de Lakers, o poste alcançou os melhores números de sua carreira: 18.7 pontos, 11.8 ressaltos e 1.9 desarmes.
sexta-feira, 27 de dezembro de 2013
NBA | Russell Westbrook passa por nova cirurgia e desfalca os Thunder até o Jogo das Estrelas
O base Russell Westbrook vai desfalcar so Oklahoma City Thunder até o Jogo das Estrelas, em Fevereiro. A franquia anunciou que o atleta de 25 anos foi submetido a uma artroscopia no joelho direito nesta sexta-feira, com o objectivo de aliviar um inchaço na região que vinha preocupando os médicos do clube.
“Russell vinha actuando sem dores, mas seu joelho estava enfrentando um inchaço crescente nas últimas semanas. Em seu mais recente exame de ressonância magnética, o cirurgião encontrou uma região preocupante – que não existia ou não havia sido detectada antes. O fisiologista consultado, então, determinou que uma artroscopia seria necessária”, explicou o gerente-geral Sam Presti, por meio de nota oficial.
NBA | Jogadores não querem as camisolas com mangas
As novas camisas com mangas compridas que a NBA está a implementar gradualmente na competição desde o ano passado , e que tiveram seu momento pico no último dia de Natal ao ser usadas em todas as cinco partidas do dia, são uma verdadeira mina de ouro em vendas, mas não no gosto dos jogadores que foram obrigados a transporta-las.
"As mangas causam-me uma sensação diferente. Sempre que faço um lance livre ou um lançamento em suspensão sinto um pequeno puxão . Talvez eu coloque um tamanho maior na próxima vez que tenha de usa-la. Para mim, que não sou um grande atirador, qualquer pequeno erro pode me afectar no lançamento", disse LeBron James após o jogo de Natal entre os Miami Heat e os Los Angeles Lakers.
Uma opinião partilhada pelo base Beno Udrih, dos New York Knicks. "As mangas me incomodam a mim e ao meu lançamento. Estou acostumado a mover meu ombro e meu cotovelo em cada lançamento e com estas camisas tive sensações diferentes. Isso é o que a NBA decidiu e não se pode ir contra ela. O problema é que eu nunca tinha jogado antes com mangas ".
NBA | LeBron e Durant mantêm liderança em nova parcial para Jogo das Estrelas
A segunda parcial da votação que escolherá os titulares do Jogo das Estrelas 2014 foi liberada nesta quinta-feira e não trouxe novidades em relação à prévia de duas semanas atrás. Os extremos LeBron James e Kevin Durant seguem na liderança da consulta popular e separados por uma pequena diferença de votos. O astro dos Miami Heat está a frente na conferência Leste com 854.105 votos, enquanto o líder dos Oklahoma City Thunder ocupa o primeiro lugar no Oeste como escolha de 850.728 pessoas.
Além de LeBron, a seleção do Leste seria formada por Paul George (Indiana Pacers, 712.808 votos), Carmelo Anthony (New York Knicks, 580.795), Dwyane Wade (Heat, 565.455) e Kyrie Irving (Cleveland Cavaliers, 524.000). Os quatro jogadores também estavam na liderança da primeira parcial e possuem mais de 200 mil votos sobre seus principais perseguidores.
Durant seria acompanhado na seleção da conferência Oeste por Kobe Bryant (Los Angeles Lakers, 723.031), Chris Paul (Los Angeles Clippers, 533.647), Dwight Howard (Houston Rockets, 408.623) e Blake Griffin (Clippers, 399.357). Bryant está lesionado e, se a ordem da votação popular fosse respeitada, seu substituto seria Stephen Curry (Golden State Warriors, 481.698).
Os torcedores do mundo inteiro podem votar até o dia 20 de Janeiro, por meio do site oficial da NBA, twitter, facebook, sina weibo e Instagram. Os dez escolhidos vão ser revelados três dias mais tarde, antes da partida entre Heat e Lakers. O Jogo das Estrelas de 2014 vai acontecer em Nova Orleans, no dia 16 de Fevereiro.
quinta-feira, 26 de dezembro de 2013
LPB | Marko Lonkovic eleito MVP da jornada
O jogador montenegrino do Basquete de Barcelos, Marko Lonkovic foi designado pela FPB como o MVP da 9ª jornada do Campeonato da Liga Portuguesa de Basquetebol. Entre os portugueses, o base do Vitória de Guimarães, Pedro Pinto, foi o destaque da ronda.
O extremo da equipa minhota voltou a dar mostras da sua regularidade e desta vez diante do Galitos/Tley somou um duplo-duplo, com 32 pontos e 16 ressaltos aos que acrescentou duas assistências e 3 roubos de bola sendo preponderante na vitoria do seu clube diante da equipa do Barreiro.
No que diz respeito a Pedro Pinto, o base luso realizou uma exibição que conduziu a equipa ao triunfo, bem como a segurou no período de maior descontrolo emocional. Liderou a equipa nos 45 minutos que esteve em campo, e contabilizou 18 pontos, 6 ressaltos, 8 assistências, 3 roubos de bola e 1 desarme de lançamento, constituindo-se sempre num problema para a defesa maiata que recorreu por 10 vezes à falta para impedir o seu sucesso atacante.
O cinco ideal da jornada ficou completo com o norte americano da Sampense, Jovonni Shuler, o também norte americano, Zane Campbell do Sport Clube Lusitânia e Michel Diouf poste da equipa do Maia Basket.
NBA | Técnico dos Kings detona equipa após nova derrota: “Temos que conseguir jogadores melhores”
Não temos nem dois meses de temporada, mas o treinador dos Sacramento Kings já perdeu a paciência com a equipa há muito tempo. Após a derrota do seu clube para os New Orleans Pelicans, o 19º revés em 27 jogos, Mike Malone fez um verdadeiro desabafo à imprensa e “detonou” a actuação de seus comandados. Para o técnico, a situação é vergonhosa e inaceitável.
“Neste momento, nós somos uma equipa de basquetebol ruim. Não sei se alguém no vestiário está envergonhado, mas eu estou. Quantas vezes mais teremos que atingir o fundo do poço? Só vejam nossa campanha, já chegamos lá umas quatro ou cinco vezes”, disparou o treinador, que assumiu a equipa nesta offseason, substituindo Keith Smart.
Para Malone, a questão mais preocupante sobre a equipa é o péssimo desempenho defensivo. “Talvez, alguns desses jogadores estejam acostumados a perder. Mas eu não estou. Eu estou acostumado a jogar playoffs, ser competitivo e orgulhar-me de defender. Neste momento, nós não temos muitos atletas com esse perfil”, avaliou o ex-auxiliar do Golden State Warriors.
Então, qual pode ser a solução para os Kings? O técnico só tem certeza de uma coisa: que não a vê no elenco atual. “Eu acho que nós temos de conseguir alguns jogadores melhores, que possam defender, porque não temos quem consiga neste momento”, criticou, incentivando a direção de Sacramento a fazer mais trocas até o fim da janela de transferências.
Malone espera uma mudança de atitude na equipa a partir desta sexta-feira, quando seus comandados encaram o actual campeão Miami Heat em casa, buscando a nona vitória na temporada.
Citações de Grandes Treinadores
"Se tiveres uma atitude positiva e te esforçares constantemente para dar o teu máximo, a dada altura, acabarás por superar os problemas de hoje e descobrir que estás preparado para desafios maiores".
Pat Riley - Exitoso treinador NBA
quarta-feira, 25 de dezembro de 2013
Sub18 | Estatísticas Individuais actualizadas
Depois de algum atraso verificado na actualização das estatísticas individuais dos atletas que compõe a nossa equipa, esta informação já se encontra ao dia como poderás constatar se consultares no blogue na área correspondente (Estatísticas Atletas 2013/2014).
Para fazer a consulta deverás clicar no nome do jogador podendo consultar a informação de toda a época 2013/2014.
Pelo atraso pedimos as nossas mais sinceras desculpas.
NBA | Dwyane Wade e Blake Griffin são eleitos melhores da semana
A NBA anunciou na tarde desta segunda-feira que o extremo-base Dwyane Wade (Miami Heat) e o extremo-poste Blake Griffin (Los Angeles Clippers) foram escolhidos os melhores jogadores da semana nas conferências Leste e Oeste, respectivamente. A votação levou em conta as partidas realizadas entre 16 e 22 de Dezembro.
Wade comandou os Heat em uma semana invicta, com médias de 26.3 pontos, 4.3 ressaltos e 2.0 roubos de bola. O astro acumulou mínimo de 20 pontos e 56% de aproveitamento nos lançamentos de campo nas três partidas disputadas pela sua equipa. O período também ficou marcado para o ala-armador por motivos pessoais: ele ficou noivo da namorada, a actriz Gabrielle Union.
Já Griffin, que vence o prémio pela segunda vez nesta temporada, conduziu os Clippers a vitórias nos quatro jogos da semana. Para isso, o ala-pivô anotou 26.0 pontos, 11.3 ressaltos e 3.3 assistências, com mais 61% de conversão nas tentativas de quadra. Ele saiu de quadra com 20 pontos e nove ressaltos em todas as partidas, incluindo três duplos-duplos.
Outros nove jogadores foram citados na votação desta semana: Al Horford (Atlanta Hawks), Kemba Walker (Charlotte Bobcats), Stephen Curry (Golden State Warriors), Chris Paul (Clippers), Kevin Durant, Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder), Damian Lillard (Portland Trail Blazers), Kyle Lowry (Toronto Raptors) e John Wall (Washington Wizards).
NBA | Quando o dinheiro não é tudo ; Equipas que mais gastam são a decepção da actual temporada
Passados quase dois meses desde o início da temporada 2013/2014 da NBA, se a fase de classificação terminasse nesta terça-feira (24), quatro das cinco equipas com as maiores folhas salariais da liga ficariam fora dos playoffs: Brooklyn Nets, New York Knicks, Chicago Bulls e Los Angeles Lakers.
Terceira equipa que mais gasta no campeonato, com 83,9 milhões de dólares a pagar a seus jogadores, o actual bi-campeão Miami Heat seria a única equipa do Top 5 que avançaria para a pós-temporada. Actualmente com campanha de 21-6, é o segunda colocada do Leste.
Na mesma conferência, os Nets amargam campanha vexatória. Avalizados pelo proprietário da franquia, o bilionário russo Mikhail Prokhorov, a equipa não mediu investimentos para se colocar entre as grandes da NBA. Mas nem mesmo um elenco recheado de jogadores renomeados, como Paul Pierce, Kevin Garnett, Deron Williams e Joe Johnson, que custa aos cofres nova-iorquinos 101,2 milhões de dólares se mostraram suficientes. Comandado pelo técnico estreante Jason Kidd, o clube do Brooklyn aparece apenas na 12ª colocação, com um registo de 9-18.
Também de Nova York vem outra grande decepção, os New York Knicks, ligados ao empresário James Dolan. Tradicionalmente uma das equipas que mais gastam na NBA, a franquia costuma não economizar na busca por estrelas. Com Carmelo Anthony e Amar’e Stoudemire, dois dos maiores salários da liga, o elenco custa um total de 86,8 milhões de dólares (fora multas por ultrapassar o teto salarial). O desempenho em quadra, entretanto, não faz jus ao investimento, e com 9-18 é apenas o 11º colocado no Leste.
Na quarta posição no ranking dos “gastões” estão os Chicago Bulls, que viram a sua campanha desmoronar junto com a saúde de seu principal astro, o base Derrick Rose. Desde a nova lesão sofrida pelo camisa 1, o clube de Illinois, que tem folha salarial dessa temporada de 80,9 milhões, acumula 4-11 e despencou para a nona posição do Leste, com um recorde geral de 10-16.
Fechando o Top 5 aparecem os Los Angeles Lakers, única equipa da Conferência Oeste. Acostumado a investir pesado para atrair e manter seus astros, a franquia conta com Kobe Bryant, jogador mais bem pago da temporada, com vencimentos de 30,4 milhões de dólares. O camisa 24, sozinho, é responsável por 38,3% da folha salarial do conjunto, que totaliza 79,2 milhões. Atrapalhado por lesões, o “Black Mamba” actuou em apenas seis partidas na temporada até o momento e presencia como a equipa angelina amarga a décima posição na tabela, com 13-15.
Na contramão, equipas como os Phoenix Suns mostram que é possível aliar bom desempenho dentro das quatro linhas com economia fora de delas. O clube do Arizona é o segundo que menos gasta em toda a NBA, com 53,2 milhões, e é o quinto no Oeste, com campanha de 17-10. Os Portland Trail Blazers, que lideram a mesma conferência com 23-5, são apenas o 23º no ranking de maiores folhas salariais, com 61,2 milhões, enquanto os Atlanta Hawks, terceiros do Leste com 15-13, aparecem na 25ª posição, com 58,6 milhões investidos em 2013/2014.
terça-feira, 24 de dezembro de 2013
Sub18 | Alteração de Calendário de Jogos
Informa-se a todos os interessados que o horário do jogo frente ao Sangalhos DC correspondente à décima segunda jornada do Campeonato Distrital de Sub-18 Masculinos, que originalmente estava calendarizado para o dia 05 de Janeiro pelas 17h00, foi alterado a pedido do clube bairradino, para as 19h00 do mesmo dia.
segunda-feira, 23 de dezembro de 2013
Atitudes | Compromisso, Esforço , Dedicação
"No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou tu fazes uma coisa bem feita ou não a fazes."
Ayrton Senna
NBA | GM dos Indiana Pacers alfineta Danny Granger: "Ele não trabalha suficientemente duro"
Estrela dos Indiana Pacers na fase pré-Paul George, Danny Granger (30 anos), era tratado como uma esperança. Lesionado há mais de nove meses, seu retorno era tido como uma peça fundamental para a engrenagem da franquia que ganhava elenco e força para a disputa da temporada 2013-2014.
No entanto, a julgar pelas suas duas primeiras partidas, é bom ter um pouco de paciência com o extremo dos Pacers. Longe do seu melhor nível, Granger tem vindo do banco para colaborar como um desafogo do novo sistema de Frank Vogel, que não planeja mexer no seu cinco titular. Há duas temporadas isso era impensável: afundado no fundo do banco, Lance Stephenson era apenas o jogador número 10 ou 11 de um elenco que tinha em Danny o seu “franchise player”; Paul George não mais do que seu coadjuvante. Hoje, o primeiro é titular absoluto e o segundo, o dono da equipa.
Os tempos são outros. Apesar dos seus 12 pontos deste domingo na tranquila vitória contra os Boston Celtics, Danny Granger não deve retomar seu lugar na equipa e há até mesmo quem diga que o jogador estaria disponível para alguma negociação já que a equipa se encontrava muito bem na sua ausência.
Neste domingo, uma declaração de Larry Bird colocou Danny Granger numa situação ainda mais constrangedora. Com sua habitual sinceridade, o lendário jogador que hoje ocupa o posto de gerente dos Indiana Pacers criticou a ética de trabalho de seu comandado em entrevista ao Indy Star:
- Ele não trabalha duro suficiente (na offseason). Ele não é um individuo que force seus limites como os outros jogadores da nossa equipa fazem. Ele trabalha duro, mas não força seus limites. Esse é o motivo pelo qual todos os anos ele começa devagar e trabalha para voltar melhor. Agora, neste ano ele estava machucado, então o negócio é diferente.
Danny Granger e os Indiana Pacers voltam à quadra hoje para enfrentar os Brooklyn Nets.
Sub18 | Classificação Campeonato Distrital
Depois do resultado verificado no jogo adiantado da 11ª jornada do Campeonato Distrital de Sub-18 masculinos disputado ontem em Oliveira de Azeméis, que se saldou com a vitoria da Sanjoanense, três equipas ficaram matematicamente de fora na luta pelo apuramento para a Fase Final, quando ainda faltam por disputar-se quatro jornadas para o final desta fase: Brandoense, Galitos e Oliveirense.
Na luta pelo primeiro lugar que dará aceso directo ao Campeonato Nacional ainda estão imersas três equipas: Illiabum, Ovarense e Sangalhos com vantagem para as duas primeiras que somam apenas uma derrota na prova tendo um choque directo que poderá ser decisivo na luta por esse objectivo, na próxima jornada a 3 de Janeiro. Interessante também está a luta entre o CP Esgueira e a Sanjoanense que provavelmente irão decidir o quarto apurado, sendo que ambos conjuntos jogarão uma partida transcendental entre eles na última jornada da prova no dia 18 de Janeiro.
NBA | Charlotte Hornets desvela o seu logo para a próxima temporada
Entre 1988 e 2002, a maior cidade da Carolina do Norte vibrou com uma equipa na NBA: Charlotte Hornets. A franquia mudou-se depois para Louisiana e tornou-se os New Orleans Hornets e quando a liga concedeu a Charlotte uma nova franquia foi elegido o nome de Bobcats. Mas agora que New Orleans mudou o seu (desde o último verão são os Pelicans), em Charlotte decidiram retomar o seu nome original para a temporada 2014-15.
domingo, 22 de dezembro de 2013
NBA | Insatisfeitos com propostas, Rockets desistem de trocar Omer Asik
O gerente-geral dos Houston Rockets, Daryl Morey, movimentou os bastidores da NBA ao dizer que estava decidido a trocar o poste Omer Asik até a última quinta-feira. Os rumores correram soltos, a quinta passou e o atleta turco acabou permanecendo no elenco texano. Segundo o repórter Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o executivo não ficou satisfeito com as ofertas que chegaram pelo jogador e desistiu da ideia de negociá-lo neste momento.
Asik teria solicitado uma troca à direção dos Rockets ainda antes da temporada, após a equipa confirmar a chegada do astro Dwight Howard. Morey considerava duas propostas nos últimos dias: os Boston Celtics ofereciam Courtney Lee, Brandon Bass e uma escolha de draft protegida de primeira rodada pelo especialista defensivos, enquanto os Philadelphia 76ers disponibilizavam Spencer Hawes ou Thaddeus Young e uma escolha protegida de primeira rodada.
De acordo com Marc Stein, da ESPN, o dirigente desistiu das negociações porque nenhuma das ofertas realmente alcançava o valor que esperava receber em troca de Asik. Agora, o clube encara o desafio de reintegrar um jogador insatisfeito ao elenco e, ao mesmo tempo, encontrar uma forma de não deixar que o pouco tempo de jogo como reserva de Howard diminua ainda mais sua cotação no mercado.
A data-limite imposta por Morey para o fechamento da transação era uma posição estratégica. Por regras da liga, apenas os jogadores envolvidos em trocas até esta sexta seriam elegíveis novamente para negociações antes do fim da janela de transferências da actual temporada. O executivo queria manter a possibilidade de envolver os atletas recebidos pelo turco em uma nova troca, se necessário, em Fevereiro.
Se Asik, a direção de Houston e outras franquias interessadas no poste saíram decepcionadas desta quinta, a maioria do elenco dos Rockets comemorou a permanência do companheiro de equipa. “Omer é ótimo para nós. Ele é um dos melhores pivôs defensivo da NBA e complementa a equipa muito bem. Somos afortunados de tê-lo aqui”, elogiou o astro James Harden, para o jornal Houston Chronicle.
Asik, de 27 anos, foi titular dos Rockets na última temporada e apresentou ótimo desempenho defensivo combinado com médias expressivas: 10.1 pontos, 11.7 ressaltos e 54.1% de acerto nos lançamentos de campo. Vale lembrar que o internacional pela Turquia ainda pode ser trocado até Fevereiro de 2014, quando se fecha o período de negociações desta temporada.
sábado, 21 de dezembro de 2013
LPB | Ovarense Dolce Vita marca passo na recepção ao Sampaense e soma quinta derrota da época
A Ovarense Dolce Vita não conseguiu sobrepor-se a um péssimo terceiro período e cedeu este sábado a sua quinta derrota da época no Campeonato da Liga Portuguesa de Basquetebol em oito jogos, esta vez diante do Sampaense Basket por 70-77. A equipa vareira esteve longe dos seus melhores dias mostrando-se algo descaracterizada em termos das suas rotinas defensivas, muito errática nas transições (até 23 bolas perdidas) e pouco eficaz na concretização dos lançamentos de três pontos (22% - 8/37) factores que acabaram por levar a sua terceira derrota em cinco jogos como locais esta temporada.
A equipa local esteve muito oscilante ao longo dos quarenta minutos alternando bons momentos principalmente durante o segundo período com outros em que esteve pouco esclarecida na transição ofensiva com acumulação de sucessivos turnovers principalmente durante os primeiros cinco minutos de jogo e no fatídico terceiro quarto quando os visitantes aplicaram uma grande pressão na saída da bola o que provocou sucessivas perdas de bola que deram a possibilidade ao Sampaense de finalizações fáceis em superioridade numérica e com índices muito altos de eficácia que provocaram com um parcial de 30-08 nesse quarto passar para a frente com alguma folga e dai para a frente gerir a vantagem até ao final. Os vareiros não conseguiram decifrar a teia defensiva montada pelos visitantes fazendo uso em excesso do lançamento exterior, sem grande sucesso, e revelaram alguns problemas para neutralizar o trabalho dos armadores visitantes, o norte americano Christopher Jr (20 pontos, 6 ressaltos e 3 assistências) e o jovem luso André Calabote (11 pontos e 3 assistências) e principalmente para contrariar a eficácia do extremo Jovonni Shuler, melhor anotador da partida (26 pontos). Em termos gerais, destaque para a alta eficácia no lançamento exterior registada pela Sampaense (10/16 - 63%).
Na Ovarense, o espanhol Sergi Coll voltou a ser o melhor jogador completando a partida com 25 pontos e 3 ressaltos enquanto que André Pinto acrescentou 14 pontos e 3 ressaltos. Podes ver a estatística do jogo, AQUI
Com esta derrota a Ovarense Dolce Vita desce ao décimo lugar do Campeonato ficando de fora momentaneamente dos lugares que dão lugar acesso aos playoffs. Na próxima jornada, dia 04 de Janeiro, os vareiros irão receber o SL Benfica actual líder do campeonato.
NBA | Brook Lopez fractura o pé e deve perder resto da temporada
Os Brooklyn Nets, uma das grandes decepções da temporada, recebeu uma má notícia neste sábado. O poste Brook Lopez fracturou o quinto metatarso do pé direito e deverá desfalcar a equipa no restante da temporada.
A lesão foi angariada na partida disputada nessa sexta-feira contra os Philadelphia 76ers, em que os Nets foram derrotados por 121 a 120.
O detalhe é que Lopez ficou de fora dos 32 primeiros jogos da temporada 2011/2012 justamente por ter fracturado o mesmo osso do pé. Poucos meses depois, ele foi submetido a uma cirurgia no local para recolocar um pino que havia saído do lugar.
Lopez é o melhor anotador do clube de Brooklyn este ano, com médias de 20.7 pontos, em 17 jogos disputados. Para o lugar do poste, o técnico Jason Kidd tem três opções: Andray Blatche, Mirza Teletovic e o novato Mason Plumlee.
Subscrever:
Mensagens (Atom)