****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******

Destaques

Minuto a Minuto

Minuto a Minuto

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

NBA | LeBron James revela que convive com dores nas costas, mas não pretende sair de cena para tratamento


Vencedor do prémio de MVP da fase regular nas últimas duas temporadas, o extremo LeBron James tem um adversário a mais na actual edição da liga profissional norte-americana. O astro dos Miami Heat convive com dores nas costas e tem actuado nas últimas rodadas com o incómodo no local.

O problema físico acompanha LeBron James desde o início de 2013/2014, mas não foi capaz de tirá-lo de cena. O camisa 6 participou de todas as 17 partidas dos Miami Heat até o momento e não pretende tirar um descanso para se tratar enquanto as dores forem suportáveis.

- (Vou jogar com dor) até que isso me mostre que preciso de um ou dois jogos. E eu ainda não cheguei a esse ponto. É algo com que já convivi no passado. Eu sei o que preciso fazer para ficar melhor. Caso se torne um problema mais sério, então farei o que for melhor para mim e para a campanha da equipa – disse LeBron.

“The King” é o jogador mais utilizado da equipa comandada por Erik Spoelstra, com 35,5 minutos por partida. A quantidade, entretanto, é baixa comparada aos números somados na carreira: nunca antes, desde seu ingresso como profissional em 2003, o jogador havia jogado tão pouco tempo (em 11 temporadas na NBA, sua média é de 39,6 minutos por confronto).

- Tenho descansado ele aos poucos. Se a situação chegar a um ponto que ele não possa suportar, aí, então, tomaremos decisões – disse Spoelstra

Apesar do desconforto, LeBron brilhou nas últimas partidas e foi eleito o Melhor Jogador da Semana na Conferência Leste pela 45ª vez em sua carreira. No interstício, somou médias de 29,0 pontos, 6,0 ressaltos e 4,8 assistências por jogo, com percentual de 60% nos lançamentos, liderando os Miami Heat ao recorde de 4-0.

Sem comentários:

Enviar um comentário