Os vareiros foram sempre muito superiores ao seu adversário e conseguiram alcançar uma vitória fácil diante de um rival muito combativo mas que se revelou inferior em todos os aspectos do jogo ao longo dos quarenta minutos da partida.
A partida começou com uma entrada fulgurante dos visitantes que rapidamente estabeleceram um parcial de 9-0 nos primeiros 4m20s de jogo impondo um ritmo muito alto com grande intensidade e muita rapidez nas transições combinando bem o jogo exterior com o interior. Reagiram os locais na segunda metade do período aproveitando alguma passividade na defesa do lançamento exterior e alguma falta de solidariedade nas nossas ajudas para diminuir a diferença no marcador (12-20).
No segundo quarto (03-15) ambas equipas entraram mal revelando falta de eficácia no ataque o que redundou num insólito 0-0 até quase a metade do período. Se bem estivemos muito bem no trabalho defensivo reduzindo o ataque adversário a tão só um lançamento de campo concretizado em dez minutos, revelamos,por sua vez,alguma intranquilidade na gestão dos processos ofensivos com pouca dinâmica e algumas más selecções de lançamento. A partir do minuto cinco melhoramos nesse capítulo e acabamos por chegar ao intervalo já com uma boa vantagem no marcador (15-35) o que pressagiava um resto de partida desequilibrado.
Essa ideia foi corroborada na segunda parte do desafio onde voltamos a estar bem mantendo consistencia defensiva, bom entrosamento nas manobras colectivas tanto em defesa como em ataque, boa resposta física traduzida em ritmo alto e muita velocidade e bons niveis de aproveitamento na finalização que nos conduziram a uma vitória tranquila neste arranque da competição e que permitiu ainda que todos os atletas dispusessem de minutos.
OVARENSE (73): Ricardo Martins (4), Gabriel Diaz (2), Nuno Silva (20), Lucas Leitão (0), Sebastião Casaca (4), Bernardo Quelhas (4), Miguel Soares (6), Pedro Pinto (7), Luís Vicente (7), Rodrigo Soeiro (1), Henrique Barbeta (4) e Joaquim Soras (14). - Treinador: Mário Leite.
OLIVEIRENSE (32): F.Albergaria (10), G.Tavares (0), H.Correia (2), J.Cardoso (1), F.Coelho (4), E.Martins (2), G.Pinho (3), J.Santos (0), M.Brandão (3), J.Gonçalves (2), C.Almeida (5) e M.Jesus (0). - Treinador: Hugo Matos.
MVP OVARENSE: Nuno Silva (20 Pontos, 12 Ressaltos, 5 Recuperações e 6 faltas sofridas).
A equipa agradece o apoio de todos aqueles que a acompanharam nesta primeira partida oficial da época. Próximo jogo: Ovarense-CP Esgueira, sábado 05 de Outubro as 15h00 no Raimundo Rodrigues em Ovar.