O base Russell Westbrook está confiante em sua recuperação para voltar às quadras na próxima temporada da NBA. Em entrevista ao portal NewsOK, o atleta afirmou que espera estar melhor do que antes da lesão no joelho, que o tirou da recta final dos playoffs na última edição do campeonato.
- Eu vou voltar e ser ainda melhor. Eu sempre vou ser confiante. Nunca perderia a confiança em mim ou na minha capacidade de fazer as coisas. A equipa tem feito um óptimo trabalho para me ajudar no processo de reabilitação, por isso estou e vou me manter confiante o bastante em minhas pernas para fazer o que for preciso - declarou Westbrook.
Russell Westbrook se contundiu no dia 24 de Abril deste ano, durante os playoffs da temporada 2012/2013, na segunda partida da série contra os Houston Rockets válida pelos quartos de final da Conferência Oeste. Em uma jogada ainda no segundo período, foi atingido por Patrick Beverley, dos Rockets, e abandonou o campo para não mais voltar, desfalcando a equipa pelo restante da pós-temporada.
Depois de passar a maior parte do tempo de suas férias praticando exercícios de fortalecimento das pernas, Westbrook ainda não tem data certa para retornar. O astro não está apto a participar integralmente das actividades da pré-temporada dos Thunder, com início em Outubro, e deve retomar as práticas paulatinamente.
- Eu tento me recuperar um pouco a cada dia, sem me preocupar com o calendário. Basta pensar em um dia de cada vez e encontrar uma maneira de me fortalecer e me certificar de que estou pronto e está na hora. Tudo faz parte da recuperação. Se você se machucar, não importa se torceu o tornozelo ou outra coisa menos grave, você precisa encontrar seu ritmo e conquistá-lo de volta - completou o base.
Os Oklahoma City Thunder fazem a sua estreia na pré-temporada da NBA no dia 5 de Outubro, contra o Fenerbahce, em Istambul, na Turquia. Serão sete compromissos amistosos antes da estreia oficial em 2013/2014, no dia 30, fora de casa, contra os Utah Jazz. Sob o comando de Westbrook e seu fiel escudeiro Kevin Durant, a franquia ficou com a liderança da temporada regular na última edição da liga, mas caiu nas semifinais de Conferência para os Memphis Grizzlies, tendo interrompido o sonho de novamente chegar à final (em 2012, foi vice-campeão após perder para os Miami Heat na grande decisão).
Sem comentários:
Enviar um comentário