O treinador dos Miami Heat no bicampeonato da NBA vai permanecer no comando da equipa pelas próximas temporadas. O clube anunciou a extensão do contrato de Erik Spoelstra neste domingo, evitando que o técnico se tornasse agente livre no ano que vem. Duração e salário previstos no novo vínculo ainda não são conhecidos.
O treinador deverá falar a respeito do acordo recém-assinado nesta segunda-feira, antes do elenco embarcar para as Bahamas e começar o período de pré-temporada. A intenção da direcção era finalizar a extensão contratual até o fim de Outubro para evitar que o trabalho do comandante fosse influenciado por possíveis rumores sobre sua permanência no cargo.
O acerto acontece um dia depois da equipa promover mudanças em sua comissão técnica, incluindo a saída de dois auxiliares. Keith Askins e Chad Kammerer vão passar a ter cargos gerenciais na organização, enquanto Dan Craig e o ex-jogador Juwan Howard assumem as vagas em aberto como assistentes de Spoelstra.
Outro motivo para a renovação com o técnico seria a boa relação com o ala LeBron James, principal jogador do clube. Os dirigentes da Flórida esperam que o acerto ajude a viabilizar a permanência do astro, já que ele pode rescindir seu actual contrato e testar o mercado como agente livre irrestrito no final da próxima temporada.
Spoelstra, de 42 anos, está no comando dos Heat há cinco temporadas. Criticado no início do trabalho, ele ganhou a confiança de muitos analistas e torcedores após conduzir a equipa ao título da liga em 2012 e 2013. O histórico do bicampeão à frente da equipa é de 260 vitórias e 134 derrotas.
Sem comentários:
Enviar um comentário