Quanto mais a temporada 2013-14 se aproxima, mais crescem os rumores de que Kobe Bryant protagonizará uma “recuperação relâmpago” da seríssima cirurgia no tendão de Aquiles a qual foi submetido em Abril e vai estar em quadra já no primeiro jogo da campanha dos Los Angeles Lakers. No entanto, a franquia insiste que ainda não há prazo determinado para que o ídolo retorne às quadras.
“Kobe está progredindo bem e dentro do previsto”, afirmou o porta-voz do Lakers, John Black, ao jornal Los Angeles Times. “Nós acreditamos que ele vai se recuperar totalmente. Neste momento, uma das principais preocupações é que não perca força não só no tendão, mas também nas pernas, joelhos e costas”.
Apesar do bem sucedido processo de reabilitação, o extremo-armador ainda é alvo de cuidados extremos por parte do clube. De acordo com Mike Bresnahan, do Times, está praticamente definido que o craque – mesmo se tiver condições físicas – não participará de nenhum dos compromissos da equipa na pré-temporada. É certo que ele não vai entrar em quadra nos primeiros dias de preparação dos angelinos, nem mesmo para actividades leves.
“Nós não vamos estipular uma data para que retorne até que, no mínimo, ele esteja liberado para correr e voltar com os treinos com bola”, disse Black, deixando claro que a participação do astro na estreia dos angelinos na temporada regular, contra o rival Clippers, em 29 de outubro, permanece como uma total dúvida.
Kobe sofreu uma ruptura total do tendão de Aquiles esquerdo às vésperas dos playoffs da temporada passada. Aos 35 anos, ele obteve médias de 27.3 pontos, 5.3 ressaltos e 6.0 assistências em 78 embates disputados na campanha 2012-13. Na carreira, ele já soma mais de 31.000 pontos em 1.239 partidas na NBA.
Sem comentários:
Enviar um comentário