****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******

Destaques

Minuto a Minuto

Minuto a Minuto

sábado, 14 de setembro de 2013

Eurobasket 2013 | Eslovénia, Croácia e Itália já estão nos quartos de final


Os resultados de hoje no Eurobasket 2013 determinaram que a Eslovénia que ganhou à Grécia por 73-65 e a Croácia que fez o mesmo diante da Itália por 76-68 tenham marcado presença certa nos quartos de final junto a equipa italiana, enquanto que Espanha embora tenha vencido a Finlândia terá que jogar o todo ou nada segunda feira para poder continuar em frente na prova.

Os espanhóis venceram a equipa finlandesa numa partida pouco vistosa em que a vitória era imprescindível para se manter com opções de apuramento. O 82-56 final traduz a boa intensidade defensiva dos vencedores que controlaram a partida principalmente a partir dos 15 minutos de jogo quando conseguiram serenar  e corrigir alguma precipitação no seu jogo. José Manuel Calderón foi o guia da equipa espanhola ao anotar 23 pontos (5/7 em lançamentos triplos), conduzindo bem o jogo e sendo fundamental na defesa a Koponem o jogador finlandês mais perigoso.

Com duas vitórias e duas derrotas, os espanhóis dependem só de si mesmos para conseguir a classificação aos quartos de final da competição. Independente dos demais resultados, basta vencer a Itália na última rodada da 2ª fase que a Espanha se garante entre os oito melhores do continente europeu. Já os finlandeses, com um triunfo e três reveses, não têm mais chance de classificação.

A Croácia venceu 76-68 uma Itália que parece ter ficado sem forças devido as poucas opções de qualidade que possui no banco para as rotações. A selecção transalpina entrou com um ritmo muito elevado conseguindo dominar o primeiro quarto por 8-17. No entanto, os croatas controlaram o segundo quarto 23-19 embora fossem os italianos a chegar em vantagem ao intervalo (31-36). A ausência de substitutos para Datome, o melhor com 24 pontos, e para Belinelli e a falta de postes de garantias acabou com as esperanças transalpinas que depois de uma primeira fase onde não conheceram a derrota parecem ter entrado agora numa fase menos positiva na sua prestação. 

Contudo, a vitoria da Eslovénia na última partida da jornada diante da Grécia (65-73) permitiu o apuramento dos italianos. A equipa local demonstrou continuar em boa forma e apoiados pelos seus torcedores tem transformado cada partida num acto de afirmação nacional. Os irmãos Gragic voltaram a estar em grande com Goran a fazer 28 pontos e Zoran a terminar o jogo com 11.

Com  Eslovénia, Croácia e Itália já apuradas para a última vaga existem varias possibilidades embora a Espanha se vencer segunda feira os italianos garantirá o bilhete para a próxima fase independentemente de qualquer outro resultado. 

Sem comentários:

Enviar um comentário