Os fãs da NBA que estavam apreensivos por conta da possibilidade de adopção, no futuro próximo, de estampas de patrocinadores nas camisetas das franquias podem respirar mais aliviados. De acordo com o director de operações Adam Silver, que se tornará comissário do campeonato em 2014 após a retirada de David Stern, a liga norte-americana não tem planos de impor mudanças drásticas nas configurações dos equipamentos a curto prazo.
A discursar durante uma conferência da cúpula da NBA realizada nesta semana em Manhattam, Nova Iorque, o dirigente afirmou que, embora acredite que a estratégia de permitir a divulgação nas vestimentas possa alavancar a captação de receitas e auxiliar no suporte financeiro das equipas e da liga (em oposição a David Stern, que é contrário à medida), não existe a possibilidade de a alteração ser implementada nas próximas temporadas.
"Não estamos nem perto do ponto de eliminarmos os nomes dos clubes das camisetas [para colocação de logótipos de patrocinadores]" explicou Adam Silver aos representantes das 30 franquias reunidos no evento.
A ideia de incluir novas estampas nos modelos dos equipamentos, artifício adoptado recentemente em outros desportos norte-americanos, como a WNBA (liga feminina) e a MLS (nacional de futebol), encontra resistência nos admiradores da NBA, que contestam a possibilidade, sob o argumento de que a aplicação das marcas quebraria a tradição das camisetas da competição, que desde seus primórdios apresentam-se “limpas” de publicidades, apenas constando o nome da franquia e seu logótipo oficial.
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