****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******

Destaques

Minuto a Minuto

Minuto a Minuto

sábado, 14 de setembro de 2013

NBA | Dirigente descarta patrocinadores nos equipamentos da NBA a curto prazo


Os fãs da NBA que estavam apreensivos por conta da possibilidade de adopção, no futuro próximo, de estampas de patrocinadores nas camisetas das franquias podem respirar mais aliviados. De acordo com o director de operações Adam Silver, que se tornará comissário do campeonato em 2014 após a retirada de David Stern, a liga norte-americana não tem planos de impor mudanças drásticas nas configurações dos equipamentos a curto prazo.

A discursar durante uma conferência da cúpula da NBA realizada nesta semana em Manhattam, Nova Iorque, o dirigente afirmou que, embora acredite que a estratégia de permitir a divulgação nas vestimentas possa alavancar a captação de receitas e auxiliar no suporte financeiro das equipas e da liga (em oposição a David Stern, que é contrário à medida), não existe a possibilidade de a alteração ser implementada nas próximas temporadas.

"Não estamos nem perto do ponto de eliminarmos os nomes dos clubes das camisetas [para colocação de logótipos de patrocinadores]" explicou Adam Silver aos representantes das 30 franquias reunidos no evento.

A ideia de incluir novas estampas nos modelos dos equipamentos, artifício adoptado recentemente em outros desportos norte-americanos, como a WNBA (liga feminina) e a MLS (nacional de futebol), encontra resistência nos admiradores da NBA, que contestam a possibilidade, sob o argumento de que a aplicação das marcas quebraria a tradição das camisetas da competição, que desde seus primórdios apresentam-se “limpas” de publicidades, apenas constando o nome da franquia e seu logótipo oficial.

Sem comentários:

Enviar um comentário