Após muito tempo parado por conta de uma séria cirurgia nos ligamentos do joelho esquerdo, o base dos Chicago Bulls, Derrick Rose, que deve voltar as quadras na pré-temporada após mais de 500 dias parados, disse que espera jogar o Mundial de Basquetebol na Espanha em 2014.
“Se eles me convocarem para a selecção, será uma honra”, disse Rose para ABS-CBNNews.com. “Eu definitivamente vou estar na equipa, o técnico Mike Krzyzewski quer me ver jogando.”
Rose foi titular de todos os jogos do USA Team no título Mundial de 2010 na Turquia, contra os donos da casa. O armador dos Bulls fez um grande campeonato, e foi decisivo na partida mais difícil para os americanos, contra o Brasil, onde Rose anotou 4 dos últimos 6 pontos da equipa para fechar a partida com uma vantagem de apenas 2 pontos para os Estados Unidos.
Apesar da vontade de Rose, não será nada fácil para o ex MVP retornar a equipa, já que a luta por uma vaga deverá ser intensa. A geração de bases é muito forte e talentosa e o jogador dos Bulls terá que disputar espaço com os consolidados Chris Paul, Deron Williams e Rajon Rondo e os jovens em busca de seu espaço como Russel Westbrook, Kyrie Irving, Jrue Holiday, Ty Lawson e John Wall.
Rose que foi MPV da temporada 2010-2011, possui três participações no Jogo das Estrelas. Na NBA em suas quatro temporadas possui médias na carreira de 21.0 pontos, 3.8 ressaltos, 6.8 assistências, 46.4% de aproveitamento nos lançamentos de campo e 31% de aproveitamento nos lançamentos de longa distância.
Sem comentários:
Enviar um comentário