A Ovarense Dolce Vita sofreu esta tarde a sua quarta derrota da temporada ao cair na visita ao CAB Madeira 88x75. A equipa vareira sofreu assim o seu terceiro desaire consecutivo e caiu de momento para o oitavo lugar da prova.
O CAB entrou muito bem no jogo e a apostar fortemente na defesa. A equipa de João Freitas montou o seu esquema defensivo muito bem e conseguiu travar as principais armas da equipa vareira que teve muitos problemas para encontrar soluções para vergar a barreira montada pelos locais. No ataque, a fluidez das movimentações da equipa da casa eram uma autêntica dor de cabeça para os vareiros. Com Jobi Wall a assumir algum destaque pelo número de lançamentos de dois e três pontos marcados, a formação do CAB terminou o período a vencer por 23-16.
No segundo período, o domínio do CAB continuou. A equipa madeirense conseguiu manter-se muito homogénea em campo conseguindo fazer selecções consistentes de lançamento com grande aproveitamento em termos de eficácia. Os vareiros tiveram também alguns problemas nas transições com algumas sucessões de turnovers e não conseguiram superiorizar-se nas tabelas pelo que o intervalo chegou com o marcador em 46-30, sendo de destacar, nesta fase do encontro, a superioridade do CAB em termos de ressaltos (16 ganhos contra 10 da Ovarense), no aproveitamento dos três pontos (36% contra 22%) e nos roubos de bola (5 contra 3).
No regresso dos balneários, esteve melhor a Ovarense que manteve um claro ascendente neste quarto graças ao emprego de uma maior intensidade defensiva e do aumento verificado na eficácia do tiro exterior. No final do terceiro período, o resultado era de 66-57, ainda favorável ao CAB.
O quarto e último período previa-se decisivo, pois a Ovarense estava em ascendência e o base do CAB, Ricky Franklin, um elemento com grande influência na equipa, começou a ter problemas de faltas chegando mesmo a sair com sete minutos por jogar. Quando se pensava que a equipa vareira poderia aproveitar esse facto para fazer a reviravolta no marcador, os homens da casa conseguiram segurar a vitoria graças a uma actuação coesa que lhes permitiu gerir a vantagem até ao final aproveitando alguma passividade defensiva dos vareiros.
Na equipa vareira destaque para a actuação do extremo/poste André Pinto (16 pontos e 4 ressaltos) bem coadjuvado por Miguel Miranda (10 pontos, 6 ressaltos e 6 assistências) e o extremo Fernando Neves (19 pontos e 2 ressaltos). Podes ver a estatística do jogo: AQUI
Na próxima jornada, sábado 7 de Dezembro, os vareiros procuram o regresso aos resultados positivos quando receberem a visita do Vitória SC, um dos actuais líderes do campeonato a par do SL Benfica.
Sem comentários:
Enviar um comentário